Gaudium news > Poloneses em Roma celebram onomástico de João Paulo II

Poloneses em Roma celebram onomástico de João Paulo II

Cidade do Vaticano (Quarta, 04-11-2009, Gaudium Press) Hoje, dia de São Carlos Borromeu, se comemora a festa do onomástico de João Paulo II, cujo nome de batismo era Karol (Carlos) Wojtyla. O onomástico de alguém acontece no dia em que se celebra um santo de quem se é homônimo.

Um grupo de poloneses que mora e trabalha em Roma se encontrou hoje nas Grutas Vaticanas, sob a Basílica de São Pedro, para assistir a uma missa por João Paulo II, presidida por mons. Stefan Wylazek, diretor da Fundação João Paulo II; e concelebrada por mons. Konrad Krajewski, um dos cerimoniários pontifícios.

Por iniciativa de mons. Krajewski, toda quinta-feira depois da morte de João Paulo II se celebra uma missa em polonês nas Grutas Vaticanas, no altar central, perto do túmulo do Papa Wojtyla. Hoje uma missa foi celebrada também na capela de Nossa Senhora de Czestochowa, o mais importante ícone polonês da Virgem Maria.

Na audiência geral, o Santo Padre também lembrou o onomástico de João Paulo II. Em polonês, disse: “No dia de São Carlos Borromeu recordamos o meu predecessor, o Servo de Deus João Paulo II. Que seu exemplo de vida e ensinamento nos confirmem na fé e nos inspirem no caminho da santidade”.

Enquanto surgem rumores sobre uma provável data de beatificação de João Paulo II, a Igreja não confirma nem fornece detalhes sobre o processo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas