Gaudium news > Termina na próxima sexta a 186ª Assembléia Plenária Ordinária da Conferência Episcopal do Paraguai

Termina na próxima sexta a 186ª Assembléia Plenária Ordinária da Conferência Episcopal do Paraguai

Assunção (Quarta, 04-11-2009, Gaudium Press) Durante a abertura da 186ª Assembléia Plenária Ordinária da Conferência Episcopal do Paraguai (CEP), que iniciou na última segunda (2) e vai até o dia 6 desse mês, os bispos paraguaios ressaltaram a urgência em “trabalhar e construir a governabilidade da ação e do discurso” no país e que o “bem comum deve ser o guia dos atores políticos e sociais e não os interesses privados ou setoriais”.

A secretaria geral forneceu um relatório completo sobre o funcionamento da CEP e ressaltou temas como a tarefa realizada pelo Gabinete de Imprensa e Comunicação, que permitiu uma melhor comunicação do episcopado tanto no seio da Igreja como em lidar com a mídia e outros canais de comunicação com a sociedade.

Também se enfatizou a presença da CEP na utilização das novas tecnologias e, nesse sentido, foi comunicada a realização de um Congresso Nacional da Comunicação sobre a “cultura digital” e os desafios que ela representa para as instituições tradicionais da sociedade como a família, a escola e a Igreja.

Do mesmo modo, os bispos analisaram a realidade nacional e o compromisso da Igreja neste contexto. “Isto nos compromete a aprofundar a nossa tarefa de evangelização em todas as suas dimensões, ressaltando a dimensão testemunhal em um contexto social e político que requer muita sabedoria e prudência dos seus dirigentes”, expressaram os bispos.

Por outro lado, a Igreja se compromete a colaborar em todas àquelas iniciativas que possibilitem aliviar as consequências da pobreza em um amplo segmento de nossa população, e exortou os responsáveis dos poderes públicos a fornecer os fundos e recursos para amenizar as necessidades mais urgentes dessas pessoas – enquanto se trabalha em projetos de desenvolvimento a médio e longo prazo.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas