Gaudium news > 175 anos do Apostolado da Oração: Encontro em Fátima

175 anos do Apostolado da Oração: Encontro em Fátima

Fátima – Portugal (Terça-feira, 23-07-2019, Gaudium Press) Entre os dias 19 e 20 de outubro realiza-se, em Fátima, um colóquio sobre o Coração de Jesus e a peregrinação nacional que se acontece no Santuário Mariano.

175 anos do Apostolado da Oração- Encontro em Fátima . foto Gaudium Press.jpg

O Apostolado da Oração (AO) faz 175 anos e o Colóquio sobre o Coração de Jesus será realizado dentro dessas comemorações jubilares.

A Conferência Episcopal Portuguesa, a Rede Mundial de Oração do Papa – Portugal (Apostolado da Oração) e Santuário de Fátima, conjuntamente, são as entidades que organizam e promovem esta iniciativa, informa a nota distribuída para a imprensa.

O Programa Oficial anuncia que o Colóquio será desenvolvido no Centro Pastoral de Paulo VI, localizado na área do Santuário de Fátima e terá participantes especiais tais como Dom José Ornelas, bispo de Setúbal e antigo Superior-Geral da Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos); o padre Manuel Morujão, sj, superior da Comunidade da Faculdade de Filosofia e do Apostolado da Oração, em Braga; o padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima; Sérgio Filipe Ribeiro Pinto, professor da Universidade Católica Portuguesa, e o padre José Frazão, sj, Provincial da Companhia de Jesus em Portugal.

Os promotores informam ainda que no dia 20 de outubro, Dia Mundial das Missões, haverá a Peregrinação Nacional Comemorativa dos 175 anos do Apostolado da Oração juntamente com a Peregrinação Nacional ao Santuário de Fátima no encerramento do Ano Missionário.

Outubro de 2018 a outubro de 2019

As comemorações dos 175 anos do AO iniciaram-se em outubro de 2018, com um conjunto de Encontros de Formação para Responsáveis do Apostolado da Oração e de Retiros em Silêncio, centrados na espiritualidade do Coração de Jesus.

Um dos pontos altos das comemorações foi a peregrinação internacional a Roma, de 26 a 30 de junho de 2019, que inclui uma audiência com o Papa Francisco.

O Colóquio

O Colóquio e a Peregrinação destinam-se a membros do Apostolado da Oração; sacerdotes, diáconos, seminaristas e agentes pastorais; Congregações religiosas e Institutos de vida consagrada que vivem a espiritualidade do Coração de Jesus; a todos os interessados em conhecer e aprofundar a espiritualidade do Coração de Jesus; Congregações religiosas ad gentes e movimentos apostólicos a elas associados e a todas as dioceses empenhadas na dinamização do Ano Missionário, convocado pela Conferência Episcopal Portuguesa.

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas