Gaudium news > Cripta da Catedral da Sé de São Paulo completa 100 anos

Cripta da Catedral da Sé de São Paulo completa 100 anos

São Paulo (Quarta-feira, 10-07-2019, Gaudium Press) A cripta da Catedral da Sé de São Paulo completa 100 anos em 2019. Para celebrar esta importante data, o espaço está recebendo apresentações com nomes e revelações da música instrumental e do canto coral brasileiros.

Cripta da Catedral da Se? de Sa?o Paulo completa 100 anos.png

O evento, intitulado “Série Concertos 100 Anos da Cripta da Catedral da Sé”, é constituído por 30 apresentações gratuitas na própria cripta e em outros locais de acesso restrito da Catedral (como as salas do piano e do coro).

Segundo Camilo Cassoli, Diretor-Geral do Projeto, esta “será uma oportunidade inédita de paulistanos e turistas apreciarem esses locais ao som de repertórios que destacarão obras da música clássica e popular brasileira e internacional em formações tão diversas, como piano solo, madrigais e canto gregoriano”.

Para o Cura da Catedral da Sé, Padre Luiz Eduardo Baronto, “é muito significativo que a Catedral receba e apoie eventos como esse, que valoriza sua história, a história da cidade e de seus cidadãos, aproximando todos de nossa Igreja e do centro de São Paulo”.

Os concertos, que são gratuitos e abertos ao público, ocorrem aos sábados, a partir das 16h, e têm uma hora de duração. A programação, que está sendo transmitida ao vivo pela internet, irá de julho de 2019 a março de 2020, e pode ser consultada através do site: www.concertoscripta.com.br.

A cripta da Catedral da Sé de São Paulo foi inaugurada no dia 16 de janeiro de 1919 – seis anos após o início da construção do atual templo e oito anos após a demolição da antiga Sé. A celebração foi presidida pelo então arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva. Foi a primeira missa realizada no espaço da nova Catedral, que só seria inaugurada 35 anos depois, durante o aniversário dos 400 anos de fundação da cidade de São Paulo. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas