Gaudium news > Paraná: Bombeiros e Policiais Militares católicos participam de Retiro Espiritual

Paraná: Bombeiros e Policiais Militares católicos participam de Retiro Espiritual

Curitiba – PR (Quarta-feira, 10-07-2019, Gaudium Press) Nos dias 6 e 7 de julho, cerca de 50 policiais militares estaduais reuniram-se em uma Casa de Retiros de Curitiba para a realização de um Encontro Espiritual.

Paraná-Bombeiros e Policiais Militares católicos participam de Retiro Espiritual -fotoComunidade Católica PMPR .jpg

O Evento foi promovido pela Comunidade Católica PMPR.

O Retiro teve a coordenação espiritual do Padre Edson Odaguiri, capelão da Aeronáutica, e contou com apoio de integrantes do Movimento Treinamento de Liderança Cristã (TLC/Curitiba).

O arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, participou do encontro, acolhendo a todos os participantes.

Participantes

Os policiais e bombeiros participantes foram representados por diversos postos e graduações e vieram de diversos municípios do Estado do Paraná.

“Essa pluralidade de representações comprova que em Deus não há distinção para o trabalho cristão a ser desenvolvido dentro dos quartéis para auxiliar no resgate dos militares estaduais necessitados do Amor de Deus”, comentaram os organizadores na página da comunidade na Internet.

O evento contou ainda com a participação do bispo auxiliar de Curitiba, Dom Amilton Manoel da Silva, do Padre Celso Cruz, reitor do Santuário Perpétuo Socorro, além dos palestrantes Subtenente Leal (Betinho) e Daniel Godri.

A iniciativa da Comunidade Católica PMPR contou também com o apoio da Associação da Vila Militar e outros parceiros voluntários.

“O trabalho emocionante realizado no Encontro envolvendo civis e militares mostrou que um mundo melhor é possível através da sintonia de todos aqueles que se despojam das vaidades e orgulhos em busca do Bem! Deus seja louvado! Juntos somos mais fortes!”, destacou em sua página a Comunidade Católica PMPR. 

(Redação Gaudium Press, Com informações Arquidiocese de Curitiba)

(JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas