Gaudium news > Papa reza pelos mortos nas criptas vaticanas

Papa reza pelos mortos nas criptas vaticanas

Cidade do Vaticano (Terça, 03-11-2009, Gaudium Press) Assim como milhões de católicos no mundo todo, o Papa Bento XVI também reservou parte de seu dia nesta segunda-feira, data de Finados, para orar pela acolhida das almas de todos os falecidos. O Santo Padre esteve nas criptas vaticanas, no subterrâneo da Basílica de São Pedro, para uma oração particular pelos mortos.

As criptas vaticanas se localizam no segundo nível inferior da Basílica de São Pedro e guardam as tumbas de alguns papas do passado, com exceção dos beatificados ou canonizados. Para esses, há um espaço específico na própria Basílica.

Bento XVI rezou pelo Papa João Paulo II, cuja tumba também se encontra no local das criptas, e pelos demais pontífices que desempenharam seu papel de pastores da Igreja, para que “sejam partícipes da eterna liturgia do céu”.

O Papa rezou ainda pelas vítimas da guerra e de toda forma de violência no mundo, “para que o sacrifício deles apresse uma era de fraternidade e de paz”, e por toda a família humana, “para que os aflitos sejam consolados e os oprimidos sejam libertados”. Também pediu pela Igreja peregrina no mundo e para que Deus “difunda até os confins da terra a esperança que resplandesce em Cristo”.

Homenagens

Durante toda a segunda-feira, milhares de fiéis visitaram as criptas vaticanas, em especial a capela onde João Paulo II está sepultado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas