Gaudium news > Relíquias de Santa Bernadette visitarão Turim

Relíquias de Santa Bernadette visitarão Turim

Itália – Turim (Quarta-feira, 10-07-2019, Gaudium Press) A peregrinação das relíquias de Santa Bernadette Soubirous pela Itália continua. Iniciada em abril, o itinerário compreende 34 Dioceses do país europeu, e é promovido pelo Santuário de Lourdes para comemorar o Ano Jubilar da vidente de Lourdes por ocasião de um triplo aniversário: os 175 anos de seu nascimento, os 175 anos de seu Batismo e os 140 de seu falecimento.

Reli?quias de Santa Bernadette visitara?o Turim.jpeg

A Diocese de Turim espera com grande interesse a chegada das relíquias, que está prevista para o dia 24 de julho, permanecendo na jurisdição eclesial até o dia 27, quando continua a peregrinação por outras Dioceses italianas.

Segundo detalha a Diocese de Turim em nota de imprensa, as relíquias serão expostas para veneração dos fiéis na paróquia da Grande Mãe de Deus na praça Grande Mãe, com ingresso livre e abertura às 06h.

As relíquias serão recebidas na tarde do dia 24 com um Rosário que ocorrerá às 16h, e uma Missa às 18h30 que será presidida por Dom Valter Danna, Vigário Geral de Turim. Uma hora mais tarde haverá outra celebração Eucarística, desta vez presidida pelo pároco do lugar, Padre Paolo Fini. Às 21h haverá outro Rosario e a igreja se fechará às 22h.

A visita das relíquias de Santa Bernadette se desenvolverão a cada dia com duas Missas pela manhã (às 07 e outra às 08h) seguida da oração guiada às 12h, a recitação do Santo Rosário às 16h, outras duas Missas (às 18h30 e às 19h30), procissão de velas às 21h e o fechamento do templo às 22h.

As relíquias se despedirão de Turim às 12h do sábado, 27 de julho, com a cerimônia conclusiva e Missa Pontifical, presidida pelo Arcebispo de Turim, Dom Cesare Nosiglia.

De Turim, a urna com as relíquias de Santa Bernadette continuarão sua peregrinação pela Diocese de Asti, onde permanecerá até o dia 30 de julho, e depois pela Diocese de Pistoia, até o dia 02 de agosto. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas