Gaudium news > Paraná se prepara para celebrar a sua padroeira

Paraná se prepara para celebrar a sua padroeira

Paranaguá (Sexta, 30-10-2009, Gaudium Press) Bispos e arcebispos do Estado do Paraná, juntamente com os missionários redentoristas, promoverão de 06 a 16 de novembro uma festa em louvor à Nossa Senhora do Rocio, padroeira do estado, no Santuário de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá/PR. A equipe organizadora do evento está preparando uma agenda religiosa e social, com missas, bênçãos especiais e atividades de lazer e entretenimento, a partir do tema central da festa: “Senhora do Rocio, nossa Mãe”.

A programação inclui novenas e missas, de segunda a sexta-feira, nos horários das 6h, 9h, 18h, 19h e 21h. O pregador das novenas às 6h será o missionário redentorista Pe. Marcos Vinícius. Já nas novenas da noite, o Santuário contará com a presença de quatro arcebispos, entre eles, dom Orlando Brandes, da arquidiocese de Londrina, dom Mauro Aparecido, da arquidiocese de Cascavel, dom Moacyr Vitti, da arquidiocese de Curitiba e presidente da CNBB regional sul II, além de dom Pedro Fedalto. E também cinco bispos, entre eles dom Mauro Moreli, bispo emérito de Duque de Caxias/RJ.

No dia 6, abertura da festa, o evento contará com a presença do Pe. Reginaldo Manzotti. Também será realizada a 3ª Procissão Motorizada, que sairá da Igreja São Batista em direção ao Santuário do Rocio no dia 7 de novembro, às 16h. E ainda a 6ª Procissão Marítima pela Baía de Paranaguá, que acontecerá no dia 8, às 9h30. Já a Procissão da Festa da Mãe do Rocio, em 15 de novembro, será às 16h.

Além da dimensão religiosa, a organização da festa prevê para todos os dias uma manifestação artístico-cultural no palco externo, montado na Praça da Fé. No decorrer de dez dias, o Santuário irá oferecer aos turistas, peregrinos e romeiros shows com o Pe. Reginaldo Manzotti, Willian e Renan e Pe. Zezinho. .

Atualmente o turismo religioso é uma das áreas de turismo que mais cresce no Brasil, segundo os organizadores da festa. Assim, o Santuário do Rocio está em expansão e, em 2009, deu um “grande salto na mídia”. Tendo como geradora a Rádio Difusora AM 1460, o santuário fala para mais de 150 emissoras de rádio que transmitem todos os dias a Consagração à Mãe do Rocio.

Nossa Senhora do Rocio tornou-se oficialmente Padroeira do Paraná graças ao pedido dos bispos deste estado ao Papa Paulo VI. Assim, em 30 de julho de 1977, Nossa Senhora do Rocio foi proclamada padroeira do Paraná, e desde então, a devoção tem crescido em todas as regiões do estado.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas