Gaudium news > A Missão é uma resposta ao amor trinitário de Deus, diz Bispo de Moçambique

A Missão é uma resposta ao amor trinitário de Deus, diz Bispo de Moçambique

Fátima – Portugal (Terça-feira, 18-06-2019, Gaudium Press) Durante a homilia da Missa celebrada no domingo da Festa da Santíssima Trindade, Dom Lúcio Andrice Muandula, bispo de Moçambique, exortou os peregrinos a responder ao amor da Trindade através da missão: “um amor que se dá por inteiro”, afirmou.

A Missão é uma resposta ao amor trinitário de Deus, diz Bispo de Moçambique -Foto Santuário de Fátima.jpg

O Bispo moçambicano participava do encerramento da peregrinação dos Missionários da Boa Nova a Fátima e, falando a missionários foi oportuno recordar aos peregrinos a forma de responder ao amor da Trindade é através da missão.

Meditar mais no amor que no mistério

“Esta Festa, mais do que nos convidar a meditar na realidade do Mistério que une as três Pessoas da Trindade, convida-nos à contemplação da realidade do amor que intercorre entre Elas” .

Missão: resposta ideal ao amor de Deus

Comprovando este “diálogo trinitário feito de amor e ternura”, o bispo de Moçambique recordou dois episódios do Antigo Testamento -a desobediência de Adão e Eva e o sacrifício de Isaac, filho de Abrão- para lembrar a salvação oferecida por Deus ao Homem, no envio do Seu Filho ao mundo.

“Ao oferecer o Seu único Filho em sacrifício, é como se Deus Pai se curvasse todo, de joelhos, em oração, implorando a amizade do Homem, que Ele mesmo criou.

O canto de amor infinito, que Deus canta ao Homem, espera a nossa resposta de amor sem limite, e Deus, através de Jesus, ensina-nos sobre o que devemos fazer para amá-Lo mais e sempre”, disse D. Lúcio Andrice Muandula, ao apontar a Missão como a reação ideal ao amor de Deus.

Missão. “Esta é a reposta que Deus nos pede hoje e sempre… No Seu amor trinitário, ele espera de nós um amor que se dá por inteiro, que dá tudo pela salvação do Homem”, disse o prelado, exortando a uma vida dedicada à missão e tomando como exemplo prático a obra dos Missionários da boa Nova, que lá estavam presente para concluir no domingo da Santíssima Trindade sua 53ª peregrinação a Fátima.

D. Lúcio Andrice Muandula concluiu a homilia rezando uma Ave-Maria, pedindo a intercessão de Nossa Senhora para inspirar a humanidade nos caminhos da missão. (JSG)

(Redação Gaudium Press, com informações Santuário de Fátima)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas