Gaudium news > Crismas em Phnom Penh na solenidade de Pentecostes

Crismas em Phnom Penh na solenidade de Pentecostes

mgr-olivier-schmitthaeusler-au-synode-1024x768.jpg

Phnom Penh – Cambodja (Quinta-feira, 10-06-2019, Gaudium Press) Dom Olivier Schmitthaeusler, vigário apostólico de Phnom Penh, ministrou o Sacramento da Confirmação para 20 candidatos, de várias nacionalidades: cambojanos, coreanos e filipinos. O ato sacro foi realizado na missa de Pentecostes, na capital cambojana, com a presença de mais de 2000 fiéis.

Dom Olivier disse a Agencia Fides que:”Estamos aqui para celebrar a vida que Deus nos dá em seu Espírito Santo, paz e alegria, perdão e fé, amor e verdade habitam em nós e nos levam a Deus, nosso Pai, que nos ama tanto”.

Explicou também , o bispo Dom Olivier Michel, que a Torre de Babel foi um anti-pentecostes. Nesse acontecimento bíblico, os homens queriam ser maiores e mais fortes que o próprio Deus. Ao contrário, em Pentecostes, é Deus que vem até nós. Ele concede que falemos em diferentes línguas, porque Deus vive em nós e nos une em seu amor infinito.

Dom Olivier Michel Marie Schmitthaeusler

Dom Olivier Michel Marie Schmitthaeusler foi nomeado vigário coadjutor de Phnom Penh para substituir o bispo Émile Destombes, que pediu renúnicia por motivos de idade. Ele o sucedeu em 10 de outubro de 2010, depois de ser ordenado bispo em 20 de março de 2010. Naquela época, ele era o mais jovem bispo francês e um dos mais jovens bispos do mundo. (PJS)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas