Gaudium news > "Chegou a hora de rezar", afirmam milhares de peregrinos venezuelanos

"Chegou a hora de rezar", afirmam milhares de peregrinos venezuelanos

Caracas – Venezuela (Quinta-feira, 06-06-2019, Gaudium Press) Geralmente é quando já não se tem mais a quem apelar neste mundo que os homens se voltam para Deus.

Chegou a hora de rezar, afirmam milhares de peregrinos venezuelanos-Foto-Diocese de SanCristobal.jpg

Antes tarde do que nunca…

A procura do auxílio de Deus, em qualquer situação, em qualquer ocasião, em qualquer tempo não pode ser censurada:
Muito pelo contrário, esta atitude evidencia muitas vezes um retorno, mas, de qualquer forma, indica também a da Fé da nas almas que perderam tudo e só lhes restando a esperança.

A Venezuela está no fundo do poço.

Humanamente falando, a situação do país é impossível de ser revertida pelos meios comuns: o extraordinário começa a tornar-se necessário.

O povo venezuelano começa a entender que chegou a hora de apelar a quem os Evangelhos narram que em certa ocasião disse: “Pedi e recebereis”…

Peregrinação

No sábado, 1º de junho, milhares de pessoas saíram em peregrinação até a Catedral de San Cristóbal, na Venezuela, para pedir ao Sagrado Coração de Jesus, no mês a ele dedicado, pela situação de seu país.

Segundo informa a assessoria de imprensa da Diocese de San Cristóbal, os fiéis e sacerdotes saíram de suas paróquias bem cedo para iniciar a peregrinação.

Pelas ruas e avenidas da cidade, rezavam e cantavam caminhando em direção ao átrio da Catedral, onde às 11horas foi celebrada a Santa Missa.

Caminho de conversão, arrependido dos erros

A Eucaristia foi presidida pelo Bispo de San Cristóbal, Dom Mario Moronta, e concelebrada pelo Bispo Auxiliar Emérito de Mérida, Dom Luis Alfonso Márquez, tendo a participação de muitos sacerdotes diocesanos.

Quem pronunciou a homilia foi o Pe. Nepomuceno Hernández, Vigário Geral da Diocese de San Cristóbal.

Suas palavras foram um incentivo para que sejam feitas suplicar a Deus:

Vamos pedir para “que cessem os males e para que empreendamos o caminho de conversão (…) para ser um povo arrependido dos erros cometidos e purificado pela dor e pelo sofrimento”.

Quem peregrinou, a quem pediram

Na peregrinação estavam pessoas que sofrem, que são agredidas por problemas.

São pessoas que estão envolvidas por dramas que um país inteiro suporta.

Elas hospedam em suas almas a solidão, o medo e muitas vezes o pânico.

É mesmo a hora de rezar…

A quem recorrer?

A resposta esses peregrinos mesmo estavam dando em sua caminhada no primeiro dia do mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas