Gaudium news > TV espanhola se recusa a transmitir documentário sobre a Semana Santa

TV espanhola se recusa a transmitir documentário sobre a Semana Santa

Espanha – Sevilha (Sexta-feira, 29-03-03-2019, Gaudium Press) O canal público de televisão da Espanha, RTVE, se recusou a proposta de exibição do documentário ‘A Semana Santa de Sevilha’ por ocasião da proximidade das celebrações quaresmais, que no país são recordadas com especial relevância e queridas pelo público em geral.

TV espanhola se recusa a transmitir documenta?rio sobre a Semana Santa.jpg

De acordo com o jornal ‘El Mundo’, o motivo da RTVE recusar a transmissão, foi o de “não ser de interesse atual”. Em declaração oficial, a direção da RTVE, tentando ser mais suave, afirmou ao periódico que “neste momento não foi considerado apropriado adquirir os direitos deste documentário”.

O documentário, produzido por Juan Lebrón e dirigido por Manuel Gutiérrez Aragón, foi rodado ao longo de quatro anos e teve sua estreia no ano de 1992 dentro da Exposição Universal de Sevilha. Agora, o filme foi remasterizado em 4K e está sendo exibido com êxito nas salas de cinema da Espanha.

A obra cinematográfica conta com uma ambientação musical a cargo da Orquestra Sinfônica de Londres que interpreta obras populares da Semana Santa como: la banda de la Centuria, la saeta de José de la Tomasa, el crujir de las canastillas, los guardabrisas, las campanillas de la Borriquita, el murmullo de los sevillanos e el andar del Señor del Gran Poder. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas