Arquidiocese do México tem novos Bispos Auxiliares
México – Cidade do México (Quarta-feira, 27-03-03-2019, Gaudium Press) O Arcebispo primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar presidiu, na última segunda-feira, 25, Solenidade da Anunciação do Senhor, a ordenação episcopal dos novos Bispos Auxiliares da Arquidiocese Primaz do México: Dom Carlos Enrique Samaniego e Dom Salvador González.
A cerimônia ocorreu dentro da celebração da Santa Missa, que foi concelebrada pelo Arcebispo primaz do México, Cardeal Carlos Aguiar, pelo Núncio Apostólico, Dom Franco Coppola, além de vários Bispos e sacerdotes do país.
Em sua homilia, o purpurado exortou aos novos Bispos Auxiliares para que cuidem e dirijam junto dele a Igreja que lhes foi encomendada, focando nos mais necessitados: os pobres, os débeis, os que não tem lar e os imigrantes. “Recordem que foram escolhidos entre os homens e colocados à serviço deles nas coisas de Deus. O episcopado é um serviço, não uma honra”, destacou.
“Tenham sempre aos seus olhos o Bom Pastor, que conhece as suas ovelhas e é conhecido por elas, e não duvidou em dar sua vida pelo rebanho. Amem com amor de pai e irmão aos quais Deus coloca sob seu cuidado, especialmente aos Bispos e Diáconos”, aconselhou.
Concluindo, o Arcebispo Primaz enumerou as três características que deverão acompanhar o ministério episcopal dos novos ordenados: comunhão, sinodalidade e colegialidade. Através delas os novos prelados serão levados “a conhecer as situações, as necessidades e as propostas dos fiéis; e por sua vez, com um olhar e visão de toda a Diocese, saberão apresentar as decisões que respondam à voz do Espírito Santo, que conduz a Igreja, esposa de Jesus Cristo, o Senhor Ressuscitado”. (EPC)
Deixe seu comentário