Relíquia de Santo Cura de Ars peregrina pelos Estados Unidos
Estados Unidos – Detroit (Segunda-feira, 25-03-03-2019, Gaudium Press) Como parte de uma peregrinação nacional organizada com o apoio dos Cavaleiros de Colombo, a Arquidiocese de Detroit, Estados Unidos, se prepara para receber a visita da relíquia do coração incorrupto de São João Batista Maria Vianney, mais conhecido como o Santo Cura de Ars. As relíquias permanecerão na cidade nos dias 30 e 31 de março.
“Nossa cultura anela o amor radical, que muda a vida, o amor genuíno, o tipo de amor que vai além de uma boa sensação de vez em quando, mas que permanece conosco sem importar o que seja e nos levanta para ser nosso verdadeiro ser”, comentou o Padre Tim Mazur, pároco da paróquia St. John Vianney, que será uma das sedes da visita. “Este amor se derramou do coração do Senhor ao coração de São João Maria Vianney. Rezo para que esta ocasião com a relíquia de seu coração nos inspire e nos alente a abrir nossos corações a esse tipo de amor radical”.
Por sua vez, o Reitor do Seminário Maior do Sagrado Coração, o outro lugar onde se venerará a relíquia, manifestou que a visita constitui “uma grande bênção” tanto para o Seminário como para a Arquidiocese inteira. “São João Maria Vianney é um modelo para a devoção sacerdotal”, expôs. “Sua vida irradiou o amor e a misericórdia do Pai, e é esse profundo amor o que pedimos que toque todos nossos corações”.
A peregrinação da relíquia leva por lema “Coração de um Sacerdote”, inspirado no testemunho de vida do Santo, que apesar de ser um humilde presbítero enviado a uma paróquia apartada se converteu em exemplo perene de sacrifício pessoal, oração e santidade em favor da conversão dos paroquianos. (EPC)
Deixe seu comentário