Salesianos rezam pela alma de missionário assassinado na África
Espanha – Córdoba (Terça-feira, 26-02-2019, Gaudium Press) O funeral do missionário salesiano César Fernández, sacerdote assassinado por um grupo jihadista no dia 15 de fevereiro, ocorreu esta semana na cidade espanhola de Córdoba.
A Santa Missa pela alma do religioso foi presidida pelo Bispo local, Dom Demetrio Fernández, na Paróquia de Santa Catarina. Em sua homilia, o prelado ressaltou que o exemplo do Padre Antonio César nos mostra que “a vida é para dá-la e que quando a vida chega à sua plena doação alcança seu verdadeiro sentido”.
Recordando o grande bem que o Padre César Fernández fez para a família salesiana, o Bispo acentuou que “se durante sua vida foi um grande apóstolo, em sua morte está sendo ainda mais”. Além disso, destacou a grande importância que o missionário deu à promoção das crianças e jovens mais pobres que vivem em terras de missão, sabendo levar-lhes a alegria de ser amigo de Jesus.
O Padre Ángel Asurmendi, provincial da inspetoria Maria Auxiliadora dos Salesianos na Espanha dirigiu à família do missionário as seguintes palavras. “Nunca poderemos pagar por nos dar uma pessoa valente, entregue, tenaz e humilde, que nos tem feito muito bem. Um bem que não morre e que ainda dará muitos frutos”.
Os jovens do Centro Juvenil decoraram o caixão do missionário com uma grinalda feita com mensagens de paz, como sinal de agradecimento pelo seu trabalho e entrega pelos jovens do mundo. Em seguida cantaram uma canção em homenagem à Nossa Senhora.
O ataque que terminou com o assassinato do Padre César Fernández faz parte da onda de violência que assola Burkina Faso desde o ano de 2015, quando a ameaça terrorista se tornou mais intensa e não para de crescer. (EPC)
Deixe seu comentário