Gaudium news > Escola Católica nos EUA relata notáveis benefícios após introduzir Direção Espiritual

Escola Católica nos EUA relata notáveis benefícios após introduzir Direção Espiritual

Estados Unidos – Leonardtown (Sexta-feira, 08-02-2019, Gaudium Press) A Escola Católica de St. Mary’s Ryken em Leonardtown, Maryland, Estados Unidos, há vários anos presta serviços de Direção Espiritual para os estudantes, conseguindo que quase 250 alunos do total de 700 participem voluntariamente em um processo que promove a oração pessoal, o recurso aos sacramentos e o desenvolvimento de uma relação pessoal com Cristo. O êxito da iniciativa motivou que seja necessário conseguir sacerdotes dispostos a acompanhar aos alunos e gerou ao menos 11 vocações sacerdotais.

Logo-emilio.jpg

A ideia de realizar este apostolado surgiu em uma visita organizada para os estudantes aos seminaristas da Universidade Católica em Washington, por iniciativa de um professor de Teologia. Após receber as impressões e o entusiasmo dos jovens, consultou ao Pároco Scott Woods sobre a possibilidade de dar continuidade à experiência com algo de direção espiritual. Logo se formou um grupo de estudantes interessados e o sacerdote começou a visitar a escola com este fim duas vezes por semana.

O Padre Woods e os demais sacerdotes ajudam aos alunos a aprender “como discernir verdadeiramente o que é de Deus do que é de si mesmo e do que é de Satanás. O discernimento dos espíritos deve começar a ocorrer em uma idade mais baixa, pois nossa sociedade tende à escravidão, às emoções”, explicou o pároco à National Catholic Register. Também orientam sobre “como usar o intelecto, como exercer a vontade, desde o princípio. Rechaçar o que é mau, escolher o que é bom e fazê-lo em liberdade, para que tenham uma liberdade cada vez maior: para reconhecer e escolher o que é verdadeiramente bom”.

A escola investiu em recrutar mais sacerdotes, contratar pessoal para organizar as reuniões dos estudantes com seus diretores espirituais, além de levar à escola oradores católicos que animem aos estudantes em temas espirituais. Vinte graduados da escola já estão se formando no Seminário e duas graduadas já se encontram em conventos religiosos. Um grupo de estudantes e professores organizaram uma Hora Santa seguida de Missa e se promoveu notavelmente a participação na Missa diária. Muitos dos ex-alunos continuaram a prática de acudir a direção espiritual, o que os fortaleceu em sua vida espiritual na universidade e em suas famílias. Alguns retornam à paróquia após cursar seus estudos superiores, o que permitiu que a paróquia conte com uma comunidade ativa de adultos jovens.

Escola Cato?lica nos EUA relata nota?veis benefi?cios apo?s introduzir Direc?a?o Espiritual.jpg

O Padre Woods é testemunha da grande importância da direção espiritual para os jovens. “Agora sabemos que entre a escola secundária e a universidade é quando a maioria dos católicos deixam a Fé para não voltar jamais”, declarou. “Então, se pode entusiasmá-los na escola secundária, esse encontro com a pessoa de Jesus Cristo: mudará sua eternidade e afetará a todas suas amizades. Afetará tudo”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas