Gaudium news > Santuário Mariano na Polônia será elevado à dignidade de Basílica em 2019

Santuário Mariano na Polônia será elevado à dignidade de Basílica em 2019

Polônia – Skrzatusz (Quarta-feira, 19-12-2018, Gaudium Press) O Bispo de Koszalin – Kolobrzeg, Polônia, Dom Edward Dajczak, anunciou em uma coletiva de imprensa no dia 18 de dezembro, a decisão da Santa Sé de elevar a dignidade de Basílica o Santuário de Santa Maria das Dores de Skrzatusz. A dignidade será conferida durante o ano de 2019 e a Diocese se preparará durante nove meses para este significativo acontecimento.

Santuário Mariano na Polônia será elevado à dignidade de Basílica em 2019 1.png

A próxima Basílica de Nossa Senhora das Dores será a segunda da Diocese, segundo explicou o prelado. “Agora teremos dois pontos no mapa de nossa Diocese. A primeira é a Basílica em Kolobrzeg com suas características históricas”, explicou aos meios de comunicação. “O segundo ponto será Skrzatusz, que para minha alegria se converte no centro espiritual da Diocese”.

O Santuário de Nossa Senhora das Dores foi construído entre os anos de 1687 a 1694 como um voto dos povoadores locais. O templo sobreviveu aos ataques da Segunda Guerra Mundial e das forças soviéticas. A imagem da Santíssima Virgem Maria que se venera neste templo data do século XV e recebeu a Coroação Pontifícia das mãos do Cardeal Józef Glemp em 1988.

Santuário Mariano na Polônia será elevado à dignidade de Basílica em 2019 2.png

O templo é um importante centro de peregrinação e numerosos devotos afirmam ter obtido milagres e favores de Deus através da mediação da Santíssima Virgem neste lugar. Ao tratar-se de um templo votivo, em sua fundação no século XVII assistiram cerca de dez mil peregrinos de todos os estados do país em uma grande festividade que recebeu uma indulgência especial. Desde esse momento as peregrinações não cessaram, inclusive durante a Segunda Guerra Mundial. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas