Gaudium news > Praça e Basílica de São Pedro se tornarão um jardim multicolorido

Praça e Basílica de São Pedro se tornarão um jardim multicolorido

As flores e plantas que farão parte das composições, por ocasião do Domingo de Ramos e da Páscoa deste ano, serão provenientes da cidade italiana de Sanremo e da Holanda.

Um jardim multicolorido para a Pascoa na Praca e na Basilica de Sao Pedro 2

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/03/2024 10:21, Gaudium Press) Nesta sexta-feira, 22, o Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano divulgou os detalhes sobre os arranjos florais que ornarão a Praça São Pedro e a Basílica do Vaticano por ocasião do Domingo de Ramos e da Páscoa deste ano de 2024.

Flores italianas e holandesas

De acordo com o comunicado divulgado pela Santa Sé, “durante a Vigília Pascal serão feitas decorações florais graças à contribuição de professores de floricultura do Centro de Biotecnologia Naklo, na Eslovênia” e “sob a luz e a alegria de Cristo Ressuscitado, na solenidade da Páscoa, domingo, 31 de março, a Praça São Pedro será um imenso jardim multicolorido, com milhares de flores e plantas da Holanda”.

Floristas holandeses confeccionarão as decorações com a colaboração dos trabalhadores do serviço de jardinagem e meio ambiente da direção de infraestrutura e serviços do governo do Estado da Cidade do Vaticano. As flores e plantas que farão parte das composições, por ocasião da Semana Santa de 2024, serão provenientes da cidade italiana de Sanremo e da Holanda.

Ramos de oliveira e palmeiras trançadas

Os ramos de oliveira serão distribuídos no Domingo de Ramos pela Associação Nacional Città dell’Olio, da Região da Sardenha, coordenada por Antonio Balenzano. Já as ‘palmas fênix’ serão doadas pelo Caminho Neocatecumenal e distribuídas pelo setor das Celebrações Litúrgicas do Sumo Pontífice.

Palmeiras trançadas estarão presentes no local, enquanto uma floricultura romana emprestará grandes oliveiras que serão colocadas perto das imagens de São Pedro e São Paulo, aos pés do Sagrado e do Obelisco. Funcionários do serviço de jardinagem e meio ambiente ficarão encarregados pela decoração floral da Praça São Pedro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas