Gaudium news > Papa Francisco recebe Presidente da República de Malta em audiência no Vaticano

Papa Francisco recebe Presidente da República de Malta em audiência no Vaticano

O encontro com o chefe de Estado ocorreu na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano e durou vinte e cinco minutos.

Papa Francisco recebe Presidente da Republica de Malta em audiencia no Vaticano 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (21/03/2024 12:36, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 21, o Papa Francisco recebeu em audiência na Biblioteca do Palácio Apostólico do Vaticano o presidente da República de Malta, George Vella, acompanhado pela esposa e por sua comitiva.

Papa Francisco recebe Presidente da Republica de Malta em audiencia no Vaticano 2

Foto: Vatican Media.

Encontro durou vinte e cinco minutos

O encontro, iniciado às 9h35 (horário de Roma), durou vinte e cinco minutos. Após diálogo com o Santo Padre, o chefe de Estado se dirigiu até a Secretaria de Estado, onde se encontrou com o Cardeal Pietro Parolin, acompanhado por Dom Miroslaw Stanislaw Wachowski, subsecretário para Relações com os Estados.

Papa Francisco recebe Presidente da Republica de Malta em audiencia no Vaticano 3

Foto: Vatican Media.

Assuntos discutidos durante o encontro no Vaticano

Segundo informou a Sala de Imprensa da Santa Sé, durante as conversações na Secretaria de Estado “foi expresso apreço pelos bons relacionamentos bilaterais existentes. Em seguida, foram discutidas várias questões de natureza internacional, com especial atenção para a região do Mediterrâneo, os conflitos em Israel e Palestina e na Ucrânia, bem como as migrações”.

Papa Francisco recebe Presidente da Republica de Malta em audiencia no Vaticano 4

Foto: Vatican Media.

Troca de presentes entre o Papa e o presidente de Malta

Na tradicional troca de presentes, o Papa Francisco ofereceu ao presidente de Malta uma escultura em bronze intitulada ‘Diálogo entre gerações’, juntamente com os volumes dos documentos papais: a Mensagem para a Paz de 2024; o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020; e o volume sobre o Apartamento Pontifício das Audiências. George Vella, por sua vez, presenteou o Pontífice com seis computadores all-in-one para o Ambulatório Mãe da Misericórdia. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas