Gaudium news > Biblioteca Apostólica Vaticana assina acordo com Biblioteca Nacional do Brasil

Biblioteca Apostólica Vaticana assina acordo com Biblioteca Nacional do Brasil

Através de um documento assinado no Vaticano, se prevê o desenvolvimento de projetos conjuntos na conservação de seus respectivos acervos.

Biblioteca Apostolica Vaticana assina acordo com Biblioteca Nacional do Brasil

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (20/03/2024 12:35, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 18 de março, a Biblioteca Apostólica Vaticana e a Fundação da Biblioteca Nacional do Brasil assinaram um documento que prevê, entre outros pontos, o desenvolvimento de projetos conjuntos na conservação de seus respectivos acervos.

Realizada no Vaticano, a cerimônia contou com a presença do Arquivista e Bibliotecário da Santa Igreja Romana, Dom Angelo Vincenzo Zani, do Presidente da Fundação da Biblioteca Nacional do Brasil, Marco Lucchesi, e do Embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Everton Vieira Vargas.

Acordo terá validade por três anos

O acordo entre as duas instituições terá validade por três anos, podendo ser prorrogado. Através do documento, foi acordado que ambas instituições poderão organizar conferências, seminários, workshops, cursos, exposições e outros eventos culturais e científicos; e também promover missões com o objetivo de trocar informações sobre práticas científicas e técnicas inovadoras de conservação.

Além disso, as Bibliotecas poderão ainda apoiar programas e projetos para a digitalização de suas coleções; receber visitas de técnicos e especialistas; e incentivar o intercâmbio de publicações e materiais multimídia com o objetivo de enriquecer as coleções de cada instituição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas