Gaudium news > Papa Francisco anuncia “notícia que muda o curso da história”

Papa Francisco anuncia “notícia que muda o curso da história”

Diretamente da sacada central da Basílica de São Pedro, o Pontífice leu sua Mensagem de Natal deste ano de 2023 e concedeu a tradicional Bênção Urbi et Orbi.

Papa Francisco anuncia noticia que muda o curso da historia 1

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (26/12/2023 10:15, Gaudium Press) Na última segunda-feira, 25 de dezembro, Solenidade do Natal do Senhor, diretamente da sacada central da Basílica de São Pedro, o Papa Francisco leu sua Mensagem de Natal deste ano de 2023 e concedeu a tradicional Bênção Urbi et Orbi.

Papa Francisco anuncia noticia que muda o curso da historia 2

Foto: Vatican Media.

Alegra-te, Cristo nasceu para ti!

O pontífice iniciou seu discurso afirmando que “o olhar e o coração dos cristãos de todo o mundo estão voltados para Belém”, onde nasceu o Salvador da humanidade. “Esta é a notícia que muda o curso da história! O anúncio de Belém é o anúncio de uma grande alegria”, destacou.

Em seguida, assegurou que “por entre as trevas do mundo, prevalece a luz de Deus, que a todo homem ilumina. Alegremo-nos por esta graça! Alegra-te, tu que te vês falho de confiança e de certezas, porque não estás sozinho, não estás sozinha: Cristo nasceu para ti!”.

“Alegra-te, tu que perdeste a esperança, porque Deus te estende a mão: não aponta o dedo contra ti, mas oferece-te a sua mãozinha de Menino para te libertar dos medos, aliviar-te das canseiras e mostrar-te que, aos olhos d’Ele, vales mais do que qualquer outra coisa”, exortou.

Discurso pela paz e Jubileu da Esperança

O Santo Padre também aproveitou para fazer um discurso pela paz, pregando que o Príncipe da paz opõe-se ao príncipe deste mundo, que semeia a morte. Assim, dizer ‘sim’ ao Príncipe da paz significa dizer ‘não’ “a toda a guerra, à própria lógica da guerra, que é viagem sem destino, derrota sem vencedores, loucura indesculpável”.

Após recordar e rezar por diversos países que passam por situações de conflito, o Papa Francisco destacou a proximidade do tempo de graça e esperança do Jubileu, que será celebrado por toda a Igreja em 2025.

“Que este período de preparação seja ocasião para converter o coração; dizer ‘não’ à guerra e ‘sim’ à paz; responder com alegria ao convite do Senhor que nos chama. Acolhemo-Lo, abramos o coração a Ele, o Salvador, o Príncipe da paz!”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas