Gaudium news > Celebrações presididas pelo Papa Francisco no Tempo do Natal

Celebrações presididas pelo Papa Francisco no Tempo do Natal

O Pontífice presidirá a tradicional Missa do Galo diretamente da Basílica de São Pedro e também concederá a bênção Urbi et Orbi.

Celebracoes presididas pelo Papa Francisco no Tempo do Natal

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (22/12/2023 10:09, Gaudium Press) O Calendário das Celebrações Litúrgicas que serão presididas pelo Papa Francisco durante o Tempo do Natal, entre os dias 24 de dezembro a 7 de janeiro, foi divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé.

Missa do Galo e Bênção Urbi et Orbi

Às 19h30 do domingo, 24 de dezembro, o Santo Padre presidirá a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro. Assim como já ocorre desde o ano de 2020, esta celebração eucarística será realizada em horário antecipado.

Seguindo a tradição, no dia 25 de dezembro, Solenidade do Natal do Senhor, o Papa Francisco concederá a bênção Urbi et Orbi da sacada central da Basílica de São Pedro ao meio-dia (horário de Roma).

Te Deum, Dia Mundial da Paz, Epifania e Batismo do Senhor

No dia 31 de dezembro, o Pontífice presidirá a celebração das Primeiras Vésperas e do Te Deum em ação de graças pelo ano de 2023. A cerimônia será realizada na Basílica Vaticana a partir das 17h (horário de Roma).

Já no dia 1º de janeiro, data na qual se comemora o Dia Mundial da Paz, Francisco presidirá uma Santa Missa na Basílica de São Pedro, às 10h (horário de Roma) por ocasião da Solenidade de Maria Santíssima Mãe de Deus.

Às 10h do dia 6 de janeiro, o Pontífice celebrará uma Santa Missa pela Solenidade da Epifania. E por fim, às 9h30 do dia 7 de janeiro, Festa do Batismo do Senhor, o Santo Padre batizará algumas crianças na Capela Sistina. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas