Gaudium news > Livreto da Novena de Natal 2023 é lançado pela Arquidiocese de São Paulo

Livreto da Novena de Natal 2023 é lançado pela Arquidiocese de São Paulo

“As Novenas de Natal ajudam a recuperar o clima de Fé e Oração, a alegria do anúncio da ‘visita de Deus’ e a fraternidade entre todos”, afirmou o Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Livreto da Novena de Natal 2023 e lancado pela Arquidiocese de Sao Paulo

Foto: Divulgação.

São Paulo (09/10/2023 10:00, Gaudium Press) A Arquidiocese de São Paulo disponibilizou o subsídio para a Novena de Natal deste ano de 2023. No total, foram impressos 80 mil exemplares, a maioria dos livretos já foi enviada às sedes das regiões episcopais, onde poderão ser adquiridos pelas paróquias para revenda.

Natal: a Festa da Fraternidade universal

“As Novenas de Natal ajudam a recuperar o clima de Fé e Oração, a alegria do anúncio da ‘visita de Deus’ e a fraternidade entre todos. O Natal é a Festa da Fraternidade universal”, ressaltou o Cardeal Odilo Pedro Scherer, no texto da apresentação do subsídio “Novena de Natal em Família – 2023”, da Arquidiocese de São Paulo.

O purpurado incentiva que durante o Advento, que este ano será iniciado no dia 3 de dezembro, as famílias, grupos de amigos e vizinhos se reúnam para celebrar juntos a Novena de Natal que a cada dia terá como base passagens referentes à gravidez de Nossa Senhora, o nascimento do Menino Jesus e seus primeiros meses de vida.

Conteúdo do livreto para a Novena de Natal

Os temas de cada dia da Novena são: “O anjo do Senhor anunciou a Maria”; “José, pessoa atenta ao que Deus lhe comunica”; “Maria e Isabel: mulheres santas, fortalecidas pela fé”; “Não havia lugar para eles!”; “Os pastores se alegram com o nascimento de Jesus”; “Deus mostra aos Reis Magos o caminho para o encontro do Salvador”; “Os Santos Inocentes no céu cantam a alegria do Natal”; “Jesus cresce numa família em que há sempre o diálogo”; e “Simeão: idoso cheio de fé em Deus, feliz pelo Natal de Jesus”.

Cada um dos encontros apresentam uma reflexão inicial, a invocação ao Espírito Santo, cânticos, orações, preces, a leitura de uma passagem bíblica, um breve texto de aprofundamento sobre o tema; um momento de partilha entre os participantes acerca do assunto tratado e a proposta de um gesto concreto.

Além disso, também há orações para a Bênção do Presépio, a Noite de Natal, a Oração à Sagrada Família e repertórios musicais para a Novena de Natal, que poderão ser encontrados no Youtube da Escola de Cantores da Catedral da Sé ou acessados por meio de um QR Code disponível no subsídio. No livreto também há uma proposta de oração para cada dia do tempo de Natal, entre 25 de dezembro e 8 de janeiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas