Gaudium news > Imagem de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor é inaugurada em SP

Imagem de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor é inaugurada em SP

O monumento, que homenageia a Padroeira do Brasil, é feito em aço e possui 50 metros de altura.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor e inaugurada em SP 1

Foto: Laurene Santos/TV Vanguarda.

Aparecida – São Paulo (09/10/2023 12:13, Gaudium Press) No último sábado, 7 de outubro, uma imagem gigante da Padroeira do Brasil foi inaugurada em Aparecida do Norte (SP), cidade do interior de São Paulo que abriga o Santuário Nacional.

Produzido pelo artista plástico Gilmar Pinna, o monumento dedicado a Nossa Senhora Aparecida é feito em aço e possui 50 metros de altura, sendo maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que tem apenas 38 metros de altura.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor e inaugurada em SP 2

Foto: Divulgação/Prefeitura de Aparecida.

Projeto não está 100% concluído, porém está aberto aos visitantes

O local, que já está aberto para visitação gratuita, fica a três quilômetros da Basílica e a imagem pode ser vista a seis quilômetros de distância. De acordo com os responsáveis pela obra, o projeto ainda não está totalmente concluído, o que deve ocorrer em um ano e meio.

“Ainda vamos colocar um mapa gigante do Brasil, segurado por dois braços de Deus. A ideia é representar que nosso país está nas mãos de Deus. Cada braço terá 19 metros e essa escultura terá, no total, 50 metros também, além de 60 toneladas”, explicou Pinna.

Imagem de Nossa Senhora Aparecida maior que o Cristo Redentor e inaugurada em SP 3

Foto: Reprodução/Instagram/@gilmarpinnaescultor.

Briga judicial quase impede a construção deste monumento

Anunciado em 2017, o projeto atrasou por conta de uma briga judicial, após uma ação movida pela Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea), que alegava que o Estado é laico e que a prefeitura não poderia instalar e investir neste monumento, beneficiando uma religião em detrimento de outras.

A construção chegou a ser paralisada judicialmente, sendo retomada apenas no ano de 2022, após o desembargador Ponte Neto argumentar que o turismo religioso é o principal atrativo econômico da cidade, e portanto, ao investir nessa obra, a prefeitura está investindo na economia local. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas