Gaudium news > Igreja no Brasil se prepara para celebrar o Mês Missionário

Igreja no Brasil se prepara para celebrar o Mês Missionário

O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário através da oração e da ação.

Igreja no Brasil se prepara para celebrar o Mes Missionario

Foto: Divulgação/POM.

Redação (26/09/2023 15:04, Gaudium Press) Durante o mês de outubro será realizada a Campanha Missionária, na qual todas as Arquidioceses, Dioceses e Prelazias serão convidadas a promover ações locais que animem as comunidades a colaborar com projetos missionários atuantes em regiões de assistência social e evangelização em países carentes.

Tema e lema do mês missionário de 2023

Promovida e organizada pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) a iniciativa deste ano seguirá o tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e terá por lema uma frase escolhida pelo Papa Francisco: “Corações ardentes, pés a caminho”.

Em 22 de outubro, Dia Mundial das Missões, as Igrejas do mundo inteiro farão suas doações para colaborar com o Santo Padre em seus projetos missionários realizados em quase 1.120 Dioceses pobres no mundo. No ano passado, somente a Igreja Católica do Brasil arrecadou mais de 7 milhões em recursos financeiros.

Todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário

“O mês missionário nos recorda que todos podem colaborar concretamente com o movimento missionário através da oração e da ação, com ofertas de dinheiro e de sofrimento, com o próprio testemunho”, ressaltou a Irmã Regina da Costa Pedro, diretora nacional das POM. A religiosa destacou ainda que esta iniciativa “põe em evidência que cada Igreja local tem o compromisso de evangelizar toda pessoa e todos os povos até os confins da terra”.

O lançamento da Campanha Missionária e a Santa Missa de abertura do mês missionário serão realizados no Santuário Nacional de Aparecida. Mais de 60 toneladas de materiais impressos foram produzidos e enviados a todos os Estados do Brasil. São novenas, cartazes, santinhos e outros materiais que ajudam a divulgar em todas as famílias a importância deste mês missionário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas