Gaudium news > Papa Francisco: tal como São Tomé, encontramos Cristo na comunidade

Papa Francisco: tal como São Tomé, encontramos Cristo na comunidade

No Regina Coeli, do Domingo da Misericórdia, o Papa Francisco falou sobre as duas aparições de Jesus ressuscitado aos discípulos e a São Tomé.

Francisco 768x523 1

Redação (17/04/2023 12:29, Gaudium Press) No Domingo da Misericórdia, o Papa Francisco falou sobre as duas aparições de Jesus ressuscitado aos discípulos e a São Tomé, que pediu prova da ressurreição, e o Senhor ofereceu-lhe para colocar os dedos nas suas chagas que valeram a nossa Redenção. Na primeira aparição de Jesus aos seus discípulos, Tomé não estava presente, mas sim na segunda, quando estava com a comunidade.

O Papa explicou que as palavras de Jesus a São Tomás eram como que para dizer-lhe: “se você quer me encontrar, não busque longe, fique na comunidade, com os outros; e não vá embora, reze com eles, parta o pão com eles”.

As chagas de Cristo são provas do seu amor pelos homens, são os canais da sua misericórdia.

“Queridos irmãos e irmãs, o convite feito a Tomé também é válido para nós. Nós, onde procuramos o Ressuscitado? Em algum evento especial, em alguma manifestação religiosa espetacular ou marcante, unicamente em nossas emoções e sensações? Ou na comunidade, na Igreja, aceitando o desafio de permanecer ali, mesmo se não é perfeita?”

“Nossa Igreja Mãe é o Corpo de Cristo; e é ali, no Corpo de Cristo, que se encontram impressos, mais uma vez e para sempre, os maiores sinais do seu amor”.

Na comunidade, podemos encontrar Jesus, é ali – ressaltou o Papa – que Jesus nos mostra, “impresso no seu corpo, os sinais das feridas: os sinais do Amor que vence o ódio, do Perdão que desarma a vingança, da Vida que vence a morte”.

 Com informações Vatican News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas