Gaudium news > Religiosa é nomeada chefe da Academia das Ciências Sociais

Religiosa é nomeada chefe da Academia das Ciências Sociais

A Irmã Helen Alford, dominicana de Santa Catarina de Siena de Newscastle, é a atual decana da Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino – Angelicum.

Religiosa e nomeada chefe da Academia das Ciencias Sociais

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (04/04/2023 17:04, Gaudium Press) A Irmã Helen Alford, dominicana de Santa Catarina de Siena de Newscastle, foi nomeada pelo Papa Francisco como a nova presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais.

A religiosa até agora decana da Faculdade de Ciências Sociais da Pontifícia Universidade de Santo Tomás de Aquino – Angelicum, em Roma, sucede ao economista Stefano Zamagni, que ocupa o cargo desde março de 2019.

Vice-reitora da Faculdade de Ciências Sociais

Graduada em Engenharia de Gestão pela Universidade de Cambridge, instituição na qual também obteve um doutorado, a Irmã Helen Alford atuou como professora na Faculdade de Ciências Sociais, onde também se tornou vice-reitora.

Especialista internacional em Ética Empresarial, a irmã dominicana lecionou em diversas universidades sobre assuntos relacionados à ética econômica e à história do pensamento social cristão.

Membro ordinário da Pontifícia Academia das Ciências Sociais

Além disso, ela também faz parte dos conselhos científicos de algumas revistas científicas, incluindo ‘Journal of Catholic Social Thought’, ‘Finance and the Common Good’, ‘Transforming Business’, ‘OIKONOMIA: revista de ética e ciências sociais’.

Desde o ano de 2020, a nova presidente da Pontifícia Academia das Ciências Sociais, é membro ordinário da Pontifícia Academia das Ciências Sociais desde 2020, tendo sido anteriormente consultora do Pontifício Conselho da Justiça e da Paz. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas