Gaudium news > Padre Marco Aurélio é o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

Padre Marco Aurélio é o novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno

A cerimônia de posse foi presidida neste último sábado, 28, pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto.

Padre Marco Aurelio e o novo reitor do Santuario Basilica do Divino Pai Eterno

Foto: Agência Santo Afonso/AFIPE.

Goiás – Trindade (30/01/2023 09:37, Gaudium Press) No último sábado, 28, durante uma celebração eucarística que reuniu milhares de fiéis e autoridades religiosas, o Missionário Redentorista Padre Marco Aurélio Martins da Silva, tomou posse como novo reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO).

A cerimônia foi presidida pelo Bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. O Padre Marco Aurélio, que também assumiu a presidência da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), foi nomeado pelo novo superior provincial da congregação redentorista em Goiás, Padre João Paulo dos Santos.

“O meu coração trindadense está em alegria por poder assumir essa responsabilidade como reitor de uma Basílica como essa, na singularidade do que ela é e representa para o Brasil. Quando o padre João Paulo me convidou para essa missão eu confesso que temi, mas continuei confiante no Pai Eterno que me conduziu até aqui, e continuará me conduzindo para que sejamos capazes de anunciar o evangelho”, afirmou o novo reitor.

Breve biografia do Padre Marco Aurélio Martins da Silva

Nascido no dia 21 de maio de 1979, em Trindade, Marco Aurélio Martins da Silva professou os votos religiosos de pobreza, castidade e obediência na Congregação do Santíssimo Redentor em 13 de maio de 2006. No dia 16 de dezembro de 2006 foi ordenado sacerdote no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno.

Formado em Filosofia e Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás, em seu ministério sacerdotal, já atuou em diversos lugares: colaborou no Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia, no ano de 2007, e depois assumiu a Paróquia de Trindade entre 2008 e 2014.

No ano seguinte foi nomeado pároco na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Rio Verde. De 2019 a 2020, foi designado reitor e pároco do Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia. Entre 2019 e 2022, foi o presidente da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas