Gaudium news > Papa inicia sua viagem ao Reino do Bahrein

Papa inicia sua viagem ao Reino do Bahrein

Esta é a 39ª viagem apostólica internacional de Francisco que, ao longo de seus quase dez anos de pontificado já visitou 54 países.

Papa inicia sua viagem ao Reino do Bahrein

Foto: Vatican Media.

Cidade do Vaticano (03/11/2022 11:33, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 3, o Papa Francisco deixou o aeroporto de Fiumicino em Roma, para seguir sua Viagem Apostólica ao Reino do Bahrein. Esta será a primeira viagem de um pontífice ao país.

Na tarde de ontem, 02, o Santo Padre visitou a Basílica Papal de Santa Maria Maior para confiar à Virgem Salus Populi Romani esta que é a sua 39ª viagem apostólica internacional, programada para acontecer entre os dias 3 a 6 de novembro.

Papa inicia sua viagem ao Reino do Bahrein 2

Foto: Vatican Media.

39ª Viagem Apostólica Internacional de Francisco

Sua viagem ao Reino do Bahrein acontece após o Pontífice aceitar o convite das autoridades civis e eclesiásticas do país. Ali ele visitará as cidades de Manama e Awali, por ocasião do Fórum do Bahrein para o Diálogo: Oriente e Ocidente para a Coexistência Humana”.

Ao longo de seus quase dez anos de pontificado, Francisco visitou 54 países. Somente na Itália, o Santo Padre fez 31 visitas pastorais a 41 cidades ou vilarejos. Sua viagem mais recente ao exterior foi ao Cazaquistão entre os dias 13 a 15 de setembro deste ano de 2022.

Logo viagem papa bahrein

Foto: Divulgação.

Logotipo e lema da viagem do Papa ao Reino do Bahrein

O logotipo para esta viagem é formado pelas bandeiras do Reino do Bahrein e da Santa Sé, representadas como duas mãos abertas para Deus, simbolizando o compromisso dos povos e nações de se encontrarem num espírito de abertura. Já o ramo de oliveira no centro das duas mãos representa o fruto do encontro fraterno: o dom da paz.

O nome do Papa é escrito em azul indicando que esta Viagem Apostólica é confiada à intercessão de Nossa Senhora das Arábias. O lema da visita é inspirado nas palavras cantadas pelos anjos na história do nascimento do Senhor no Evangelho de Lucas: “Paz na terra aos homens de boa vontade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas