Gaudium news > Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras

Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras

A presidente Iris Xiomara Castro Sarmiento também se reuniu com o Secretário de Estado Cardeal Pietro Parolin e Dom Paul Richard Gallagher.

Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras 1

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Cidade do Vaticano (20/10/2022 12:12, Gaudium Press) Na manhã desta quinta-feira, 20, o Papa Francisco recebeu em audiência a presidente da República de Honduras, Iris Xiomara Castro Sarmiento. Após o encontro com o Pontífice, a presidente foi recebida na Secretaria de Estado pelo Cardeal Pietro Parolin acompanhado por Dom Paul Richard Gallagher, Secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras 2

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Satisfação pelas boas relações bilaterais

De acordo com o comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, ao longo do encontro na Secretaria de Estado, foi expressa a satisfação pelas boas relações bilaterais e o desejo de fortalecê-las ainda mais, também com a realização de um acordo-quadro entre a Santa Sé e o Estado hondurenho.

Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras 4

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Contribuição que a Igreja oferece ao país

Também se tratou sobre a valiosa contribuição que a Igreja oferece ao país, especialmente nos campos da educação e da saúde, assim como nas áreas da caridade, da atenção aos migrantes e da luta contra a pobreza. Outros temas abordados na ocasião foram: os efeitos da mudança climática e a luta contra a pobreza, observando a importância de continuar os esforços para promover o bem comum e a reconciliação no país.

Papa Francisco recebe a Presidente de Honduras 3

Foto: Divulgação/Vatican Media.

Troca de presentes

No momento da troca de presentes, Francisco ofereceu à Iris Xiomara Castro Sarmiento um ramo de oliveira em bronze e alguns documentos pontifícios como a Mensagem para a Paz deste ano; o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a Statio Orbis de 27 de março de 2020, editado pela LEV. Já a presidente de Honduras presenteou o Papa com uma imagem de Nossa Senhora, um livro-biografia e um Terço feito de madeira. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas