Gaudium news > Dois sacerdotes assassinados na Nigéria

Dois sacerdotes assassinados na Nigéria

As duas mortes são reflexo da perseguição religiosa pela qual os católicos deste país são obrigados a conviver diariamente.

Dois sacerdotes assassinados na Nigeria

Foto: Divulgação.

Redação (27/06/2022 11:42, Gaudium Press) No último domingo, 26, dois sacerdotes católicos foram brutalmente assassinados na Nigéria. As duas mortes são reflexo da perseguição religiosa pela qual os católicos deste país são obrigados a conviver diariamente.

Padre Vitus Borogo e Padre Christopher Odia

O primeiro assassinato foi o do Padre Vitus Borogo, capelão da comunidade católica no Politécnico do Estado de Kaduna. O sacerdote foi morto por homens armados, no sábado, 25, em Prison Farm, ao longo da estrada Kaduna-Kachia.

O segundo sacerdote assassinado foi o Padre Christopher Odia, da Diocese de Auchi, Estado de Edo. O presbítero, que havia sido sequestrado no dia 26 de junho enquanto ia à missa dominical na Igreja Católica de São Miguel Ikabigbo, Uzairue, Estado de Edo, foi morto no mesmo dia pelos seus sequestradores.

Perseguição religiosa na Nigéria

No dia 5 de junho, por volta de 40 fiéis foram mortos durante um ataque terrorista na Igreja São Francisco Xavier em Owo, Estado de Ondo, sudoeste da Nigéria. E no dia 19 de junho, ao menos três pessoas perderam a vida e outras 40 foram sequestradas no ataque contra os fiéis da Igreja Católica de São Moisés, Robuh, no Estado de Kaduna.

Apesar de toda essa perseguição contra os católicos no país, quase todos os 30 milhões de católicos que vivem na região frequentam as Missas dominicais. Além disso, as vocações sacerdotais e religiosas seguem aumentando. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas