Gaudium news > Papa Francisco presidirá Missa de Pentecostes na Basílica de São Pedro

Papa Francisco presidirá Missa de Pentecostes na Basílica de São Pedro

Na Solenidade de Pentecostes, a liturgia católica celebra a descida do Espírito Santo sobre Nossa Senhora e os Apóstolos.

Papa Francisco presidira Missa de Pentecostes na Basilica de Sao Pedro 1

Cidade do Vaticano (17/05/2022 16:49, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé confirmou nesta terça-feira, 17, que o Papa Francisco presidirá a Celebração Eucarística no Domingo de Pentecostes. A Santa Missa está programada para ocorrer às 10h (hora de Roma) do dia 5 de junho. Em seguida, o Pontífice recitará a oração do Regina Coeli.

No dia 3 de maio, Francisco passou por uma cirurgia em seu joelho direito, que o impede de caminhar com normalidade. Em suas últimas aparições públicas ele demonstrou dificuldade em se levantar e também chegou a se locomover com o auxílio de uma cadeira de rodas. Por conta disso sua agenda sofreu diversas mudanças.

Papa Francisco presidira Missa de Pentecostes na Basilica de Sao Pedro 2

Solenidade de Pentecostes

Durante a Solenidade de Pentecostes, a liturgia católica celebra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos, Nossa Senhora, algumas mulheres e outros discípulos. Esta solenidade marca o início do nascimento da Igreja Católica.

Esta celebração litúrgica ocorre exatamente no oitavo domingo dos cinquenta dias pascais. O prefácio do Missal Romano explica o significado desta festa: “Hoje se completou o mistério pascal e sobre aqueles que fez filhos de adoção em Cristo teu Filho, infundiu o Espírito Santo, que na Igreja nascente revelou a todos os povos o mistério escondido nos séculos e reuniu todas as línguas da família humana em uma profissão de uma única Fé”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas