Gaudium news > Santuário Nacional de Aparecida inaugura fachada em mosaico com trechos da Bíblia

Santuário Nacional de Aparecida inaugura fachada em mosaico com trechos da Bíblia

A obra, que será inaugurada no sábado, é inspirada no livro do Êxodo, sendo a primeira das quatro fachadas que serão revestidas por mosaicos que apresentam cenas da Bíblia.

Santuario Nacional de Aparecida inaugura fachada em mosaico com trechos da Biblia 1

São Paulo – Aparecida (17/03/2022 15:48, Gaudium Press) No próximo sábado, 19, Festa de São José, o Santuário Nacional de Aparecida inaugurará oficialmente a Fachada Norte da Basílica. A cerimônia será iniciada às 18h com uma Santa Missa Solene, no Altar Central. Em seguida, o ato continuará no Jardim Norte do complexo religioso.

A Fachada Norte foi a primeira a ser edificada no Santuário Nacional, no ano de 1955. As obras de revestimento dela se iniciaram em 2019 e contaram com a participação de 177 profissionais, dos quais 27 eram mosaicistas provenientes de diversos países. A obra, que será inaugurada no sábado, é inspirada no livro do Êxodo, sendo a primeira das quatro fachadas que serão revestidas por mosaicos que apresentam cenas da Bíblia.

Santuario Nacional de Aparecida inaugura fachada em mosaico com trechos da Biblia 2

Quatro mil metros quadrados de mosaicos

O Padre Marko Ivan Rupnik, sacerdote esloveno, é o responsável pela concepção artística deste projeto. Desde o ano de 1991 ele vive e trabalha no Centro de Arte Espiritual Aletti. O religioso possui mais de 200 obras em mosaico nos cinco continentes, porém a obra de Aparecida será a maior realizada por ele até o momento.

Apenas na Fachada Norte da Basílica foram aplicados quatro mil metros quadrados de mosaicos e o material utilizado é proveniente de diversos países. Algumas das pedras são naturais, como o mármore e o granito, por exemplo, mas também há o Mosaico Veneziano, produzido artesanalmente.

Santuario Nacional de Aparecida inaugura fachada em mosaico com trechos da Biblia 3

Outras três fachadas receberão mosaicos

Outras três fachadas da Basílica também serão revestidas com cenas bíblicas. A Fachada Sul do templo está sendo preparada para receber estes mosaicos, que estão sendo produzidos em Roma pelos artistas do Centro Aletti.

Todo o revestimento está sendo realizado graças às doações feitas por membros da Família dos Devotos, iniciativa reúne pessoas de todo o Brasil e também do exterior que auxiliam nas obras de acolhimento, construção e evangelização do Santuário Nacional de Aparecida. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas