Gaudium news > História, Oração e Frases de Santa Francisca Xavier Cabrini

História, Oração e Frases de Santa Francisca Xavier Cabrini

A Igreja Católica celebra no dia de hoje, 22 de dezembro, a memória litúrgica de Santa Francisca Xavier Cabrini.

Santa Francisca Cabrini 2

Redação (22/12/2022 07:53, Gaudium Press) Santa Francisca Xavier Cabrini nasceu na cidade italiana de Sant’Angelo de Lódi, no dia 15 de julho de 1850. Aos 11 anos fez voto de castidade. Apesar de sentir forte chamado à vocação religiosa, por duas vezes recebeu uma resposta negativa por parte das Filhas do Sagrado Coração de Jesus, por conta de sua saúde.

Em novembro de 1880, Santa Francisca fundou sua Congregação religiosa. Junto de sete companheiras, ela se instalou em um desmantelado Convento franciscano. Ali inaugurou uma nova capela em honra ao Sagrado Coração de Jesus. Um mês depois, sua Obra recebeu a aprovação episcopal. Em 1884 a obra já contava com cinco casas.

Após ter realizado inúmeras viagens pelo mundo socorrendo os mais necessitados, a santa fundadora das Missionárias do Sagrado Coração, faleceu no dia 22 de dezembro de 1917 no hospital para Migrantes, que ela mesma havia construído em Chicago, Estados Unidos. O processo de beatificação foi iniciado logo após a sua morte e se concretizou em 1938. No dia 7 de julho de 1946, ela foi canonizada pelo Papa Pio XII que a chamou de “heroína dos tempos modernos”.

Frases de Santa Francisca Cabrini

01 – “É tão estreita a estrada do Céu, é tão pedregosa e cheia de espinhos, que ninguém pode caminhar nela, senão voando. E ninguém pode voar sem asas, mas asas não se prendem ao corpo, mas ao espírito”.

02 – “O amor que eu tenho a Jesus Eucarístico não tem preço aos olhos do mundo”.

03 – “A oração é potente. Faz encher toda a terra da misericórdia de Deus, e atrai a sua clemência de geração em geração. Todos os séculos estão cheios de obras maravilhosas realizadas pelo poder da oração”.

04 – “Devemos orar sem nos cansar, porque a salvação da humanidade não depende do êxito material… mas somente de Jesus”.

05 – “Eu venho do nada, nada sou. Sou apenas um sopro de Deus que opera e age em mim, movido por Ele mesmo. De mim não posso nada, com exceção do pecado… Ó meu Deus, ilumina-me! Desça sobre mim o Divino Paráclito! Desça e faça-me conhecer profundamente o abismo do meu nada”.

Francesca Cabrini

06 – “Para a missionária do Sagrado Coração de Jesus, o mundo é uma pequena bola. Não vêem como o Menino Jesus a domina em suas mãozinhas? Como vocês são suas esposas, também para vocês o mundo é um pequeno país”.

07 – “Vou para todas as partes e farei todo o possível com o fim de comunicar o amor de Jesus àqueles que não o conhecem ou o esqueceram”.

08 – “Toda nossa vida deve ser uma ato de ação de graças, porque recebemos constantemente benefícios infinitos de Deus”.

09 – “Se não formos humildes, não nos adiantaremos nunca nos caminhos da virtude”.

10 – “Coração de Jesus, vós sabeis. Coração de Jesus, vós podeis. Coração de Jesus, vós vedes. Coração de Jesus, providenciais por nós”.

Oração a Santa Francisca Cabrini

Ó Deus, concedei-nos, pelas preces de Santa Francisca Xaviéria Cabrini, a quem destes perseverar na imitação de Cristo pobre e humilde, seguir a nossa vocação com fidelidade e chegar àquela perfeição que nos propusestes em vosso Filho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas