Gaudium news > Basílica nos EUA inaugura Capela de Adoração Perpétua dedicada a São João Paulo II

Basílica nos EUA inaugura Capela de Adoração Perpétua dedicada a São João Paulo II

“A adoração perpétua terá um impacto enorme e muito tangível em Baltimore, conduzindo a uma verdadeira mudança na sociedade”, assegurou o reitor da Basílica, Padre Boric.

Basilica nos EUA inaugura Capela de Adoracao Perpetua dedicada a Sao Joao Paulo II 1

Estados Unidos – Baltimore (13/05/2021 10:33, Gaudium Press) A Basílica do Santuário Nacional da Assunção da Virgem Maria, localizada na cidade norte-americana de Baltimore, iniciará, no próximo dia 31 de maio, a Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento.

Nesta data, que coincide com os 200 anos da primeira catedral da América, o Arcebispo local, Dom William E. Lori, celebrará uma Santa Missa de Ação de Graças às 14h, e em seguida, inaugurará a Capela de Adoração Eucarística no subsolo da Basílica, que receberá o nome de São João Paulo II, recordando da visita do pontífice polonês à Arquidiocese no ano de 1995.

Basilica nos EUA inaugura Capela de Adoracao Perpetua dedicada a Sao Joao Paulo II 2

Tornar Jesus disponível 24 horas por dia

O reitor da Basílica, Padre Boric, afirmou que “a Eucaristia é Jesus, e ao tornar a Eucaristia disponível para o povo de Baltimore 24 horas por dia, durante os sete dias da semana, estamos tornando Jesus disponível por 24 horas nos sete dias da semana”.

Destacando as diversas divisões pelas quais o mundo e a própria Igreja Católica estão passando atualmente, o sacerdote ressaltou que “a Eucaristia é uma grande fonte de unidade. Pessoas de muitos pontos de vista e origens diferentes se reunirão para orar e ajudar a promover a unidade que Cristo pediu durante sua última oração antes de ir para a cruz ”.

Basilica nos EUA inaugura Capela de Adoracao Perpetua dedicada a Sao Joao Paulo II 6

Relicário e busto de São João Paulo II

Com capacidade para oito pessoas, a capela de adoração conserva o genuflexório usado por São João Paulo II durante a sua visita à Basílica. Nele está incrustado um pequeno relicário de vidro contendo alguns fios de cabelo do Santo Pontífice.

Um busto de bronze de São João Paulo II saúda os visitantes. Em uma pequena sala anexa à capela de adoração, está a casula usada por São João Paulo II quando celebrou a missa no Oriole Park em Camden Yards e uma pintura restaurada de Nossa Senhora de Czestochowa, diante da qual o Papa orou durante sua visita para a basílica.

Basilica nos EUA inaugura Capela de Adoracao Perpetua dedicada a Sao Joao Paulo II 3

Adoração Perpétua ao Santíssimo Sacramento

Para manter a adoração ininterrupta, é preciso que ao menos duas pessoas estejam presentes a cada hora diante do Santíssimo Sacramento. Segundo a Arquidiocese, isso representa um total de 336 fiéis comprometidos a dedicar ao menos uma hora semanalmente.

O Padre Boric exortou aos pastores locais para que encorajem seus paroquianos a se inscreverem como adoradores. O sacerdote acredita que a adoração perpétua terá um impacto “enorme e muito tangível em Baltimore, conduzindo a uma verdadeira mudança na sociedade”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas