Gaudium news > Francisco nomeia Nuria Calduch secretária da Pontifícia Comissão Bíblica

Francisco nomeia Nuria Calduch secretária da Pontifícia Comissão Bíblica

Atualmente ela é professora de Antigo Testamento na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professora no Pontifício Instituto Bíblico.

Atualmente ela é professora de Antigo Testamento na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professora do Pontifício Instituto Bíblico.

Roma (09/03/2021, 15:11, Gaudium Press) A Sala de Imprensa da Santa Sé informou hoje que o Papa Francisco nomeou a religiosa Irmã Nuria Calduch-Benages, como secretária da Pontifícia Comissão Bíblica.
Irmã Calduch é especialista em Sagrada Escritura e Biblicista.

Quem é a Irmã Núria Calduch-Benages

Nuria Calduch  nasceu em Barcelona em 1957, pertence à Congregação das Filhas Missionárias da Sagrada Família de Nazaré e é uma estudiosa da Bíblia.

Ela é licenciada em Filologia Anglo-Germânica pela Universidade Autónoma de Bellaterra (Barcelona) e doutorada em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma.

Atualmente é professora ordinária de Antigo Testamento na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e professora visitante no Pontifício Instituto Bíblico; membro da Pontifícia Comissão Bíblica desde 2014 e da comissão para o estudo do diaconado feminino criada por Francisco, em 2016.

Publicou vários livros e é autora de cerca de 250 artigos científicos e populares, especialmente sobre a literatura sapiencial de Israel.

Irmã Nuria participou da preparação da Bíblia Interconfessional Catalã, da nova edição da Bíblia de Jerusalém, da Bíblia da Conferência Episcopal Espanhola e da Bíblia Vita, Verità e Vita.

É uma colaboradora regular da Federação Bíblica Católica. (JSG)

(Foto VaticanMedia)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas