Gaudium news > Bispo convoca ato de desagravo por igreja profanada em Minas Gerais

Bispo convoca ato de desagravo por igreja profanada em Minas Gerais

O prelado recordou que “a Igreja sempre sofreu perseguição. Templos são destruídos e vidas ceifadas. Mas, nada vai nos separar do amor de Cristo”.

Bispo convoca ato de desagravo por igreja profanada em Minas Gerais 2

Minas Gerais – Mendes Pimentel (08/03/2021 16:52, Gaudium Press) A Diocese mineira de Teófilo Otoni publicou uma nota lamentando o ato de profanação sofrido pela Comunidade São Vicente de Paulo, no córrego da Esperancinha, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel.

Bispo convoca ato de desagravo por igreja profanada em Minas Gerais 1

Católicos em estado de choque

A igreja local foi profanada na noite do último sábado, 6 de março, tendo suas imagens destruídas, hóstias consagradas espalhadas pelo chão e partes do templo depredadas. Segundo o pároco, Padre Erivelto Ferreira Alves, todos os católicos da região estão em estado de choque pelo ocorrido.

De acordo com a Diocese mineira, as autoridades policiais já foram acionadas e as investigações já foram iniciadas. Em nota, o Bispo de Teófilo Otoni, Dom Messias dos Reis Silveira, manifestou sua solidariedade ao pároco e aos fiéis da comunidade.

Bispo convoca ato de desagravo por igreja profanada em Minas Gerais 3

A Igreja sempre sofreu perseguição, mas nada vai nos separar do amor de Cristo

O prelado recordou que “a Igreja sempre sofreu perseguição. Templos são destruídos e vidas ceifadas. Mas, nada vai nos separar do amor de Cristo”. Além disso, Dom Messias também ressaltou que “não foi simplesmente a igreja templo que foi atingida, mas a vida cristã do povo que aí vive. Mas, os fiéis têm uma marca batismal e essa marca vai permanecer. O templo será reedificado e a Fé do povo fortalecida”.

Por fim, Dom Messias advertiu que “o ocorrido se trata de um fato gravíssimo e um pecado cujo perdão está reservado ao Santo Padre o Papa”. Em seguida, exortou os fiéis da Diocese para que realizem um Tríduo de desagravo na comunidade contando com a reza de um terço, uma procissão e uma celebração eucarística”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas