Gaudium news > Relicário contendo sangue de São João Paulo II é roubado, na Itália

Relicário contendo sangue de São João Paulo II é roubado, na Itália

Um relicário com gotas de sangue do Papa João Paulo II é roubado, na Itália.

GAUDIUM PRESS JPII GK 2

 

Redação (24 de setembro de 2020 17:20, Gaudium Press) Imagens decapitadas, hóstias profanadas, relíquias roubadas, igrejas queimadas… Em várias partes do mundo católicos estão preocupados com o a onda de ataques contra a Igreja Católica.

Um relicário contendo uma ampola com sangue do Papa São João Paulo II foi roubado da Catedral Basílica de Spoleto, na Itália Central. A relíquia foi presenteada à Arquidiocese de Spoleto, em 2016 por Dom Stanislaw Dziwisz, que foi secretário particular do Papa João Paulo II.

Consternado o Arcebispo Renato Boccardo em vídeo mandou um recado ao autor do roubo: “devolva a relíquia à catedral. O que estou pedindo é um gesto de responsabilidade e seriedade ”

Dom Renato afirmou que o ato cometido é “sério” e “grave”, pois fere os sentimentos de muitos peregrinos que vão a Catedral para venerar  a relíquia.

O arcebispo exortou aos numerosos devotos de São João Paulo II a ter confiança, na intercessão do santo papa.

Uma outra profanação ocorreu, também, nessa semana na Sicília, quando a igreja de Sant ’Agata em Caltanisetta teve imagens quebradas e o tabernáculo aberto e hóstias consagradas, profanadas, jogadas no chão. (PJS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas