Gaudium news > Supremo Tribunal rejeita aborto em caso de mulheres com Zika vírus

Supremo Tribunal rejeita aborto em caso de mulheres com Zika vírus

Rejeitando o aborto, a corte suprema do país com mais católicos no mundo julga favoravelmente um pedido expresso por milhares cristãos em petições públicas e manifestações de todo tipo.

Rejeitando o aborto, a corte suprema do país com mais católicos no mundo julga favoravelmente um pedido expresso por milhares cristãos em petições públicas e manifestações de todo tipo.

Brasília-DF (27/04/2020 18:18, Gaudium Press) A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal votou contra a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 5581, que tem como intenção permitir o aborto para mulheres que tivessem sido diagnosticadas com o Zika vírus.

São onze os ministros do STF e sete deles já votaram contra a Ação Direta no plenário virtual aberto na última sexta-feira, dia 24.

Os demais ministros podem se manifestar até o dia 30 de abril, porém, os votos dos 7 ministros já são suficientes para a obter a maioria e rejeitar a proposta de despenalização.

Um pedido expresso por milhares de católicos brasileiros

Desde quando o STF voltou a pautar o tema, foram inúmeras as manifestações contrárias à Ação Direta de Inconstitucionalidade tanto pelas redes sociais como por meio de manifestações públicas em diversos locais do país.

Com este resultado que rejeita o aborto, a corte suprema do país com mais católicos no mundo termina por julgar favoravelmente um pedido expresso por milhares de brasileiros em petições públicas e manifestações de todo tipo.

A CNBB ao ponderar publicamente os ministros do STF teceu considerações sobre o dever de ponderar argumentações e considerar, seriamente, o dever de todos em valorizar o dom inviolável da vida.

“Temos que ter discernimento e procurar a verdade sobre as coisas porque tem muita manipulação. Em 2017, a CNBB já dizia que “não compete a nenhuma autoridade pública reconhecer seletivamente o direito à vida ou quem vai viver ou morrer. Essa discriminação é iníqua e excludente’”, recordou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, Dom Ricardo Hoepers. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas