Gaudium news > O remédio da paz

O remédio da paz

Redação (Quarta-feira, 04-06-2014, Gaudium Press) Existem certos acontecimentos que marcam a história de forma especial, sobretudo porque envolvem um problema que inclui a humanidade inteira, e não apenas um país ou continente.nossa_senhora2.jpg

No século XX, se destacam as I e II Guerras, pois afetaram ao mundo inteiro. Entretanto, não podemos esquecer um acontecimento que até nossos dias repercute. Este episódio que atravessa os anos e os séculos, teve lugar em um dia aparentemente normal, em um campo amplo e espaçoso de Portugal chamado ‘Cova da Iria’. Foi ali onde três pequenos pastores viram pela primeira vez a Nossa Senhora. Era o dia 13 de maio de 1917, oito dias depois de que Bento XV convocara uma cruzada de orações com a finalidade de alcançar a paz, por meio de Nossa Senhora, para o término da Primeira Guerra Mundial.

A primeira aparição foi seguida de outras, quase todas nos dias treze de cada mês. Em todas, a Santíssima Virgem lhes dizia que deveriam rezar o rosário todos os dias, para alcançar a paz do mundo, e em reparação pelos pecados cometidos contra Nosso Senhor. Foi na segunda aparição que prometeu realizar um milagre para que todos dessem crédito a suas palavras.

Finalmente no dia 13 de outubro, data da última aparição, setenta mil pessoas que se encontravam reunidas no lugar das aparições foram testemunhas do milagre anunciado: o sol se movia, como se estivesse aproximando-se da terra, crescendo entre chamas multicoloridas. O prodígio se estendeu por todas as partes e Ela quis dar especial ênfase na mensagem repetindo mais uma vez: nossa_senhora.jpg“Rezem o Rosário todos os dias; rezem muito e façam sacrifícios pelos pecadores; são muitos os que vão para o inferno por não haver que se preocupe em rezar e fazer sacrifícios por eles… A guerra acabará logo, no entanto, se não cessarem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para que venha outra pior. Abandonem o pecado de suas próprias vidas e tentem eliminá-lo da vida dos outros, colaborando assim com a Redenção do Salvador”.

Os anos posteriores foram marcados pela Segunda Guerra Mundial, onde o mundo recordou as palavras ditas por Nossa Senhora: “A guerra acabará logo, no entanto se não pararem de ofender ao Senhor, não passará muito tempo para que venha outra pior”.

A Santíssima Virgem veio trazer os meios para conseguir a paz, coisa que tantos homens buscam, e apesar disso, ninguém atendeu aos seus pedidos. No entanto, pedia algo tão simples como é o rosário. Vemos que até agora, quase cem anos depois das aparições, a maior parte dos homens não atendeu o pedido feito por Maria Santíssima.

Ainda assim não podemos esquecer outras palavras prometidas por Nossa Senhora em Fátima: “Por fim meu Imaculado Coração Triunfará”. Atendamos pois ao pedido da Santa Mãe de Deus para que logo venha seu reino de Paz aqui na terra.

Por José Sebastian Negreira
Traduzido por Emílio Portugal Coutinho

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas