Gaudium news > Reformas da Livraria Editora Vaticana são inauguradas pelo Cardeal Bertone

Reformas da Livraria Editora Vaticana são inauguradas pelo Cardeal Bertone

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 16/01/2013, Gaudium Press)Publicar livros significa divulgar ideias e modos de viver. Fazê-lo a serviço da missão eclesial significa abrir-se a uma perspectiva ampla e universal, que leva a mensagem cristã, com a sua novidade e originalidade, no seio do mundo cultural e das suas tendências.” Essas foram palavras do Cardeal Secretário de Estado Tarcisio Bertone, que inaugurou, após trabalhos de reforma, as dependências da antiga sede da Livraria Editora Vaticana.liraria_vaticana_cardeal_bertone_reinaugura.JPG

Ele levava as bênçãos, os cumprimentos e os melhores desejos do Santo Padre.

O Cardeal lembrou que “a Santa Sé mantém o seu tradicional apoio às iniciativas culturais, hoje na perspectiva da nova evangelização” e afirmou que o Santo Padre e também ele encorajam o esforço da Livraria Editora Vaticana e apreciam suas iniciativas.

Dentre essas iniciativas o purpurado citou a atenção dada ao livro eletrônico, ressaltando estar consciente de que o livro impresso ainda tem muito a oferecer.

Disse ele: “Os livros podem contribuir para o progresso da família humana na verdade e na liberdade. O desenvolvimento da editoria, corretamente entendido, favorece o contato entre os homens de diferentes línguas e culturas em prol de uma convivência mais justa e fraterna, conforme ao desígnio de Deus.”

O Purpurado ressaltou que a reforma das dependências da Livraria Editora Vaticana se insere no seu dinamismo que há ao menos dez anos apresenta “um balanço em progressivo crescimento e dá sinais de vitalidade”.

Em seguida, expressou um desejo: “Toda transformação estrutural e organizativa jamais seja feita em detrimento da pessoa humana, pelo contrário, possa valorizá-la sempre melhor e favorecer os seus mais altos ideais”. (JS)

Com informações e fotos Radio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas