Gaudium news > A próxima Via Crucis na quaresma lembrará cristãos do Oriente Médio

A próxima Via Crucis na quaresma lembrará cristãos do Oriente Médio

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-01-2013, Gaudium Press) As estações da próxima Via Crucis de sexta-feira santa no Coliseu foram confiadas ao patriarca maronita, cardeal Bechara Boutros Raí, que guiará dois jovens libaneses para preparar os textos das meditações, segundo comunicado realizado hoje pela Sala de Imprensa vaticana.coliseu.jpg

O motivo da escolha foi a recente viagem do Papa ao Líbano, uma viagem feita pela Paz. A nomeação do cardeal é o segundo fruto da visita, o primeiro foi a decisão de incluir o árabe entre as línguas utilizadas nas saudações das audiências gerais.

Com esse gesto, o Santo Padre deseja “convidar toda a Igreja a estar presente na oração pelo Oriente Médio, seus problemas e as comunidades cristãs presentes naquela região”, explica o comunicado.

O esquema da Via Crucis compreenderá as 14 Estações tradicionais. A cada ano uma nova pessoa é encarregada de preparar as meditações e as orações para a famosa Via Crucis no Coliseu, local que simboliza o martírio dos primeiros cristãos durante as perseguições nos primeiros séculos. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas