Gaudium news > O Papa recebe os agentes da Inspetoria de Segurança Pública no Vaticano

O Papa recebe os agentes da Inspetoria de Segurança Pública no Vaticano

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-01-2013, Gaudium Press). Continuam os encontros anuais para as felicitações de ano novo no Vaticano. Após receber o Corpo Diplomático, o Prefeito de Roma e o Presidente da Província, o Santo Padre recebeu os agentes da Inspetoria de Segurança Pública no Vaticano, nesta manhã.inspetoria_de_seguranca_do_vaticano.jpg

“Espero de todo coração que o difícil trabalho de vocês, realizado não poucas vezes com sacrifícios e riscos, seja sempre animado por uma forte fé cristã, que sem dúvida é o mais precioso tesouro de valor espiritual que vocês têm confiado a vossas famílias e que deverão transmitir aos vossos filhos”, disse o Papa.

Em ocasião do Ano da Fé, o Santo Padre desejou que esta seja uma oportunidade de renovar a Mensagem do Evangelho para que ela seja aceita de modo mais profundo nas consciências e na vida cotidiana dos fieis, para que eles testemunhem corajosamente o amor de Deus em cada ambiente, até mesmo em seu trabalho.”

O Santo Padre destacou também a necessidade de que a paz “seja uma garantia cada vez mais válida, tanto quanto a ordem e a tranqüilidade, que são fundamentais para a construção de uma vida social pacífica, e que, além de fazerem parte de uma mensagem evangélica, são sinais de uma autêntica civilização.”

Os agentes de Inspetoria de Segurança Pública no Vaticano foram recebidos pelo novo Dirigente Geral, dr. Enrico Avola. A Inspetoria compreende um grupo de policiais italianos, que segundo acordos entre o Estado da Cidade do Vaticano e a República Italiana, prestam um serviço regular de segurança e vigilância na Praça de São Pedro e dentro dos Muros Leoninos. (AA/JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas