Gaudium news > Papa: migrantes, portadores de fé e esperança no mundo

Papa: migrantes, portadores de fé e esperança no mundo

angelus.jpg

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 15-01-2013, Gaudium Press) No domingo, quando se celebrava o Dia Mundial do Migrante e Refugiado, na Praça S. Pedro, o Papa Bento XVI não se esqueceu e recordou carinhosamente da data, referindo-se a ela no final da oração do Angelus.

Na Mensagem deste ano, o Pontífice compara as migrações a uma “peregrinação de fé e de esperança”.

“Quem deixa a própria terra o faz porque espera num futuro melhor, mas o faz também porque confia em Deus, que guia os passos do homem, como Abraão. E assim os migrantes são portadores de fé e de esperança no mundo. A cada um deles, dirijo a minha saudação, com uma oração e bênção especiais.

migrante.JPG

O Papa saudou ainda as comunidades católicas de migrantes presentes em Roma, confiando-as à proteção da Santa Francisca Cabrini e do Beato João Batista Scalabrini, os santos padroeiros e protetores dos migrantes.

Por ocasião deste Dia, no final da tarde deste domingo, às 17:00 horas locais, o Presidente do Pontifício Conselho da Pastoral para os Migrantes e os Itinerantes, Card. Antonio Maria Vegliò, presidiu uma Santa Missa na Paróquia romana de Santa Lúcia.

Participaram da Missa os principais grupos migrantes presentes na Itália: brasileiros, filipinos, latino-americanos, poloneses, romenos e ucranianos. (JS)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas