Gaudium news > As embaixadas junto à Santa Sé seguem o exemplo de Bento XVI no Twitter

As embaixadas junto à Santa Sé seguem o exemplo de Bento XVI no Twitter

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 14-01-2013, Gaudium Press) Há poucos dias, a embaixada dos Estados Unidos junto a Santa Sé, seguindo o exemplo do Papa Bento XVI resolveu abrir sua própria conta no Twitter (@UsinHolySee). “Se o Papa está no Twitter, nós devemos estar também”, afirmou o embaixador do Reino Unido, Nigel Marcus Baker.

twitter_bento_xvi.jpg

Outras três delegações encontram-se atualmente na rede social: a da Polônia, a da Turquia e a do Reino Unido.

“Estamos encantados de ver mais embaixadas diante da Santa Sé no mundo do Twitter; esperamos com impaciência contactar e inteirar com elas, também deste modo. Esta é uma forma na qual as conversas diplomáticas e a informação sobre a diplomacia serão manejadas no futuro. Ao longo de nossa experiência temos descoberto que as redes sociais se converteram no modo mais eficaz para transmitir nossa mensagem, no tempo real para gente real”, disse o o britânico Baker, o pioneiro dos embaixadores “tuiteiros”.

Para Baker, transmitir “ao vivo” acontecimentos ou responder dúvidas frequentes “pode fazer a diferença”. E acrescentou: “Deixamos a nossa audiência comprometida, ativamente implicada, e assim eles podem entender melhor a embaixada e o nosso trabalho”.

Bento XVI e o Twitter

O Papa Bento XVI aprendeu a usar a rede social em 28 de junho de 2011. Gustavo Entrala, assessor informático ensinou o pontífice a usar um iPad e contou que naquele dia Sua Santidade perguntou: “Por que o Papa tem que estar nas redes sociais?”. Os colaboradores presentes lhe responderam: “Santo Padre, por causa dos jovens!”. Então o pontífice exclamou: “Então vamos! Quero estar aí com os jovens!”. Assim nasceu a iniciativa de @pontifex, a conta de Bento XVI que já possui 2,5 milhões de seguidores. (EPC)

Com informações do Vatican Insider.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas