Gaudium news > Arcebispo de Abijan, na Costa do Marfim, agradece palavras do Papa sobre conflito no país

Arcebispo de Abijan, na Costa do Marfim, agradece palavras do Papa sobre conflito no país

Archeveque_kutwa.jpg
Dom Jean-Pierre Kutwa

Abijan (Quinta-feira, 31-03-2011, Gaudium Press) O arcebispo de Abijan, na Costa do Marfim, Dom Jean-Pierre Kutwa, falou hoje à Agência Fides e agradeceu as palavras do Papa sobre o país. Nesta quarta-feira, 30, durante a audiência geral realizada no Vaticano, o pontífice lançou um apelo pela paz na Costa do Marfim, que desde novembro de 2010 vem sendo palco de uma guerra entre dois grupos políticos rivais que já deixou mais de 500 vítima fatais e meio milhão de deslocados.

Com o intuito de evitar mais danos, Bento XVI pediu durante seu discurso de ontem que se instaurasse rapidamente um processo de diálogo construtivo para o bem comum do país. O Papa também anunciou que mandaria à região o cardeal Peter Kodwo, presidente do Pontifício Conselho “Justiça e Paz”, como enviado especial para manifestar a solidariedade do Papa e de toda a Igreja Católica pelas vítimas do conflito e para promover a reconciliação e a paz.

Ciente do apelo do Santo Padre, o arcebispo de Abijan agradeceu às palavras doo pontífice, dizendo que todos estavam muito felizes, e afirmou: “Esperamos que a sua voz seja ouvida”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas