Gaudium news > A humanidade precisa de Cristo para vencer o mal e operar o bem, diz Bento XVI

A humanidade precisa de Cristo para vencer o mal e operar o bem, diz Bento XVI

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 04-04-2011, Gaudium Press) “Em Cristo resplendece a novidade da vida e a meta à qual somos chamados”, falou o papa Bento XVI neste domingo, ao discursar pela cerimônia mariana do ângelus na Praça de São Pedro pelo quarto domingo da Quaresma, chamado “Laetare”.

2011-04-03T110919Z_720171359_GM1E7431HDL01_RTRMADP_3_POPE.JPG
“Em Cristo resplandece a novidade da vida e a meta à qual somos chamados”, disse o Santo Padre no Ângelus

Na ocasião, antes da recitação mariana, Bento XVI refletiu sobre o Evangelho do dia, que relata a cura de um de um cego de nascença. Segundo o pontífice, “também nós, por causa do pecado de Adão, nascemos “cegos”, mas na fonte batismal fomos iluminados pela graça de Cristo”. E Ele é a força para a humanidade “para vencer o mal e operar o bem”. Nesta perspectiva, “a vida cristã é uma contínua conformação a Cristo, imagem do homem novo, para alcançar a plena comunhão com Deus”, afirmou o Papa.

Para o Santo Padre, Jesus Cristo “continua revelando na complexa trama da história qual é o sentido da existência humana”, para que ela experimente a “alegria de ser libertada de tudo aquilo que ameaça a sua plena realização”.

João Paulo II

Após o Ângelus, no início das saudações em língua italiana, o pontífice falou sobre seu “amado Predecessor” João Paulo II, “grande Pontífice e Testemunha de Cristo”, por ocasião do sexto aniversário de sua morte, recordado ontem. O Papa explicou o motivo da ausência de uma celebração eucarística nesta ocasião: a beatificação. “Não celebrei a tradicional Missa dos defuntos para ele, mas lembrei-me dele com afeto na oração, assim como penso em todos vocês”.

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas