Gaudium news > Vaticano nomeia padre chinês como secretário da "Propaganda Fidei"

Vaticano nomeia padre chinês como secretário da "Propaganda Fidei"

savioa .jpg
Padre Savio Hon Tai-Fai

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-12-2010, Gaudium Press) Pela primeira vez em sua história o Vaticano nomeou um sacerdote chinês para o cargo de secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, a chamada “Propaganda Fidei”. Trata-se do padre salesiano, Savio Hon Tai-Fai, até então professor de Teologia no seminário de Hong Kong, e que assumirá o lugar de Dom Robert Sarah, o então arcebispo, agora cardeal, presidente do Pontifício Conselho “Cor Unum”.

O salesiano, pertencente à Província salesiana da China (China Hong Kong, Macau, Taiwan), traz ao Vaticano a sua longa experiência de Hong Kong. Ele nasceu ali em 21 de outubro de 1950 e depois completou sua formação salesiana tornando-se sacerdote em 17 de julho de 1982. Em seguida, obteve o bacharelado em Filosofia na Universidade de Londres e o doutorado em Teologia em Roma na Pontifícia Universidade Salesiana.

O novo secretário da “Propaganda Fidei” era professor dos vários seminários da China. Era também tradutor em chinês do Catequismo da Igreja Católica. Dom Hon Tai-Fai é já conhecido no Vaticano sendo acadêmico ordinário da Pontifícia Academia de Teologia desde 1999 e membro da Comissão Teológica Internacional desde 2004.

A Sala de Imprensa vaticana noticiou hoje também a nomeação de Dom Francesco Coccopalmerio, Presidente do Pontifício Conselho para os
Textos Legislativos, como membro da Congregação para a Doutrina da Fé.

 

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas