Gaudium news > Sacerdote católico é torturado e morto por criminosos em Mato Grosso do Sul

Sacerdote católico é torturado e morto por criminosos em Mato Grosso do Sul

O corpo do Padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos de idade, foi encontrado em uma área de mata na zona rural da cidade de Dourados.

Sacerdote catolico e torturado e morto por criminosos em Mato Grosso do Sul

Dourados – Mato Grosso do Sul (17/11/2025 14:16, Gaudium Press) No último sábado, 15, o corpo do Padre Alexsandro da Silva Lima, de 44 anos de idade, foi encontrado em uma área de mata na zona rural da cidade de Dourados, em Mato Grosso do Sul. O sacerdote estava desaparecido desde a noite de sexta-feira, 14.

Latrocínio com requintes de crueldade

De acordo com informações da Polícia Civil, o corpo do religioso estava enrolado em um tapete e aparentava facadas no pescoço e no peito, além de ferimentos na cabeça que indicavam golpes de marreta. Os investigadores constataram que o Padre Alexsandro foi rendido e morto em sua casa por cinco criminosos, que já estão presos.

Ainda segundo as investigações, os jovens furtaram o carro do padre e pretendiam vendê-lo no Paraguai por 40 mil reais. Os criminosos também roubaram o celular do sacerdote, assim como alguns utensílios domésticos de sua residência. O caso foi enquadrado como latrocínio, ocultação de cadáver, fraude processual e furto qualificado.

Nota de pesar da Diocese de Dourados e da CNBB

A Diocese de Dourados emitiu uma nota de pesar, em nome de seu Bispo, Dom Henrique Aparecido de Lima, junto de todo o clero local, rogando a Deus “para que acolha a alma deste sacerdote, dê conforto à família e amigos, e que sejam fortalecidos pela Esperança que nunca decepciona (cf. Rm 5,5)”.

Já a CNBB divulgou uma mensagem lamentando o ocorrido e rogando a Deus para que “acolha o Padre Alexsandro na plenitude da Sua misericórdia e fortaleça o coração de todos os que choram sua partida, consolando-os com a esperança que não decepciona” O sacerdote foi enterrado no domingo, 16, no Cemitério Santo Antônio de Pádua, em Dourados (MS). (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas