Gaudium news > Pregações do Advento para a Cúria Romana serão dedicadas à “Esperança”

Pregações do Advento para a Cúria Romana serão dedicadas à “Esperança”

Esta será a primeira vez que Padre Capuchinho Roberto Pasolini atuará como pregador da Casa Pontifícia.

Pregacoes do Advento para a Curia Romana serao dedicadas a Esperanca 1

Foto: Pixabay/Jerome Clarusse.

Cidade do Vaticano (03/12/2024 09:44, Gaudium Press) A partir da próxima sexta-feira, 6 de dezembro, será iniciada a série de três pregações do Advento dedicadas ao Papa Francisco aos Cardeais, Arcebispos e Bispos, aos leigos da família pontifícia, assim como aos funcionários da Cúria Romana, do Governatorato e do Vicariato de Roma e também aos superiores gerais ou procuradores das Ordens religiosas que fazem parte da Capela Pontifícia.

Novo pregador da Casa Pontifícia

Esta será a primeira vez que Padre Capuchinho Roberto Pasolini atuará como pregador da Casa Pontifícia. O sacerdote foi nomeado para esta função no dia 9 de novembro deste ano. As meditações, que terão lugar na Sala Paulo VI, no Vaticano, seguirão o tema: ‘As portas da esperança. Rumo à abertura do Ano Santo através da profecia do Natal’.

No convite da Prefeitura da Casa Pontifícia convidando para a meditação, o Padre Pasolini escreveu que “este ano o tempo do Advento não nos prepara somente para o Natal, mas também nos acompanha rumo ao próximo Jubileu” e que este período litúrgico é uma oportunidade para que a graça renove “a experiência viva do amor de Deus, que desperta no coração a esperança certa da salvação em Cristo”.

Pregacoes do Advento para a Curia Romana serao dedicadas a Esperanca 2

Portas que nos introduzem no mistério da nossa humanidade

O religioso ressalta que “as vozes dos profetas, tão presentes e insistentes neste período litúrgico, exortam-nos com força a não perder a orientação do caminho para o Reino de Deus”. Ele faz ainda um convite para que ouçamos estas vozes para “reconhecer quais são as portas que nos introduzem no mistério da nossa humanidade com renovada esperança”.

De acordo com o pregador da Casa Pontifícia, estas portas são a “do estupor, para saber admirar as sementes do Evangelho presentes no mundo e na história, a da confiança, para caminhar-nos em direção aos outros com coração respeitoso e aberto e, por fim, a da pequenez, para não ter medo de finalmente nos tornarmos nós mesmos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas